A edição do 15º Festival de Cinema Italiano, marcada para acontecer entre os dias 24 de novembro e 6 de dezembro, será transmitida via streaming e poderá ser acompanhada a partir de todo o Brasil.
O formato foi promovido por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Além disso, a tecnologia streaming deverá estar presente nos próximos anos do evento, que é organizado pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de São Paulo (Italcam).
“Os encantos da sétima arte de um dos países mais originais do setor, a Itália, trazem alívio, conforto e inspiração ao público após as tensões causadas pela pandemia da Covid-19 nos últimos meses”, disse Erica Bernardini, diretora artística do evento.
Durante a Semana Retrospectiva, doze filmes que marcaram história do cinema italiano serão exibidos, como “O Carteiro e o Poeta”, de Michael Radford, “O Pequeno Diabo”, de Roberto Benigni, “Gaviões e Passarinhos”, de Pier Paolo Pasolini, e “A Grande Beleza”, de Paolo Sorrentino.
Já na Semana do Cinema Contemporâneo Italiano, o público acompanhará outros doze longas aclamados pela crítica e o público do país europeu.
O filme contemporâneo mais assistido pelo público receberá o prêmio da 15ª edição do festival e ganhará uma reexibição especial.
Fonte: Ansa