Sandra Chayo, filha do fundador do Grupo Hope, Nissim Hara, entrou nos negócios da família aos 20 anos e a partir de 2015 se tornou vegana. Sua decisão foi impulsionada por questões de saúde e tomada a partir de um processo que passou pelo vegetarianismo – quando apenas as carnes eram excluídas da alimentação, mantendo os derivados de animais – por 2 anos, até adotar a alimentação totalmente plant based. Sandra conta que com a alimentação vegana passou a se sentir mais disposta e a entender mais sobre os benefícios de uma alimentação balanceada e natural. Segundo ela, “essa mudança transformou a minha vida e, hoje, um dos meus hobbies favoritos é descobrir cozinhas vegetais em diversas culturas do mundo”. E ele revela 5 dos melhores restaurantes veganos que frequentou, começando por 2 paulistas:

Gero

O clássico spaghetti com molho de tomate e o risoto de alcachofra com limão siciliano são o grande destaque do local. O restaurante do grupo Fasano tem um papel importante na história de Sandra.

Foi no Gero, há 28 anos, que teve seu primeiro encontro com o marido e, desde então, o casal voltou inúmeras vezes, mesmo depois de se tornar vegetariana.

Caracolla

O Caracolla é o novo projeto da chef Patrícia Helu. Tem um ambiente agradável, menu criativo e super saboroso. As pedidas imperdíveis são o tartar de cenoura defumada de entrada, o nhoque de raízes como prato principal e a Appeltaart de sobremesa.

Os drinques são um show à parte. “Os meus preferidos são as versões sem álcool, como o Chámurai, a base de matcha e a água de coco que é diferenciada”.

Anastasia, Tel Aviv, Israel

Comida deliciosa e ambiente descontraído, o Anastasia está localizado em uma esquina charmosa. É possível sentar-se no sofá do terraço e pedir uma deliciosa tábua de queijos veganos. Todos os pratos são livres de açúcar e farinha branca, e têm como base os vegetais e as frutas frescas, além de leites e queijos vegetais produzidos diariamente no local.

Divulgação

A cidade como um todo se destaca pela gastronomia à base de vegetais, com cerca de 400 estabelecimentos veganos ou vegan-friendly.

TURISMO: Um bar clandestino em Nova York

Noura, Paris, França

Restaurante com 10 unidades na França, sendo 6 em Paris, o Noura serve comida típica do Líbano desde 1989 e era o preferido do pai de Sandra. “O sabor e a experiência são iguais aos que temos no Líbano, com atendimento extremamente cordial”.

Apesar de não ser um restaurante vegetariano e vegano, a culinária árabe tem muitas opções baseadas em vegetais. Dentre os itens do cardápio, o manoush de zaatar é a pedida certeira da executiva.

abcV, Nova York, Estados Unidos

Em Nova York, a dica de restaurante é o abcV, um espaço vegano do chef Jean-Georges, um dos mais renomados da cena gastronômica atual, com 2 estrelas Michelin e mais de 40 estabelecimentos pelo mundo.

Em um ambiente minimalista dentro da loja de decoração ABC Carpet & Home, o ABCV faz alta gastronomia com ingredientes plant-based e orgânicos, sustentáveis e artesanais “sempre que possível”, na descrição do próprio estabelecimento. “É informal e delicioso”, diz a executiva. “Não deixe de provar o Dosa, prato inspirado na culinária indiana”.

Com apoio Index Conectada

Comentários

Leave A Comment