AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.3 min

PUBLICADO EM

04/11/2020

A Argentina está se preparando para a receber turistas e dezessete destinos do país vizinho receberam o selo Safe Travels. Neuquén, La Pampa, Tucumán, Cidade Autônoma de Buenos Aires, Chaco, La Rioja, San Juan, Formosa, Mendoza (na foto que abre a matéria, as Termas de Cachueta), Corrientes, Chubut, Entre Ríos, Jujuy, Río Negro, Santa Fé, San Luis e Tierra del Fuego, Antártica e as ilhas do Atlântico Sul foram os destinos que a possuem o selo.

O país desenvolveu uma série de Protocolos Sanitários em diferentes idiomas, que podem ser consultados no Hub de Conteúdo do Instituto Nacional de Promoção do Turismo (Inprotur) para se adaptar aos novos tempos e dizer ao mundo que é um destino seguro para visitar.

O Safe Travels é concedido pelo World Travel and Tourism Council (WTTC) com o objetivo de contribuir para a reabertura do turismo de forma responsável e segura. Cerca de cinquenta países já foram contemplados com esse selo de segurança.

“O selo Safe Travels concedido aos destinos da Argentina é um certificado cada vez mais reconhecido internacionalmente e representa mais um passo para a reativação do turismo. Com a primeira etapa de reabertura das fronteiras iniciada, prevemos uma recuperação rápida do setor porque a Argentina tem um potencial maravilhoso. Não tenho dúvidas de que temos recursos naturais e humanos para nos tornarmos um dos destinos mais importantes do mundo”, disse Matías Lammens, ministro do Turismo e Desportos da Argentina.

Fonte: Inprotur

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS