As experiências no Turismo estão em alta e o enoturismo é uma delas! Passou de tendência no Brasil, com a abertura das vinícolas para visitação, para uma modalidade consolidada ao lado de tantos outros segmentos especializados. Mas não são apenas as vinícolas brasileiras que estão na rota dos turistas.

Na 51ª Abav Expo 2024, realizada em Brasília e que encerra amanhã, 29 de setembro, a empresa brasileira Wine Tours está expandindo suas operações com o receptivo especializado na Argentina, com a proposta de oferecer experiências incríveis e construir memórias tendo o vinho como fio condutor.

Wine Tours, Rafael Jesus

Rafael Jesus.

“Não é preciso conhecer as uvas, as notas da bebida para vivenciar o enoturismo! Trata-se de viver o momento, seja ele triste ou feliz”, explica o entusiasmado CEO da Brasileiros Wine Tours, Rarafel Justus. “As experiências ao redor da mesa unem famílias e amigos e o vinho tem esse potencial”, diz.

A empresa surgiu em 2017, com operações de receptivo em Mendoza, na Argentina. Neste ano, 2024, expandiu seus negócios para um receptivo em Salta. E os negócios não param por aí. Os planos se estendem para outros países da América do Sul também.

Com equipe de 100 colaboradores, trabalhando virtualmente no Brasil, com cerca de 70 pessoas na frente de atendimento na Argentina, a Wine Tours está apostando na mudança de perfil do turismo e das agências de viagens, que atualmente buscam mais conforto e alto nível de experiências para seus clientes, sem pesar no bolso. Seus serviços incluem fam tour, guias bilingues, transfers e roteiros especializados.

TURISMO: As vinícolas de Salta

O enoturismo gera empregos e receitas nas localidades onde estão as vinícolas. A consultoria Future Market Insights Global relatou que em 2023 o segmento movimentou US$ 85,1 bilhões e estima que, dentro de menos de dez anos, em 2033, chegue a movimentar US$ 292,5 bilhões. A Argentina é uma das maiores produtoras de vinho do mundo e Mendoza é responsável por aproximadamente 78% da produção vinícola do país, sendo conhecida pela produção da uva Malbec. A melhor vinícola do mundo, segundo o World´s Best Vineyards 2023 também pertence a Mendoza, com Catena Zapata.

Gisele Passos Lima Romanel, jornalista, associada à Abrajet-PR (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Paraná)

Comentários

Leave A Comment