Air Ultra Low Cost. Este é o modelo de viagem que a companhia aérea Viva Air pratica e que iniciou recentemente operações no Brasil. Flexibilidade define o modelo de viagens de baixo custo e vantagens vão além dos preços das passagens

A Viva Air tem 3 voos semanais saindo do Aeroporto de Guarulhos/GRU Airport, em São Paulo, com destino a Medellín, (cidade colombiana onde a empresa possui o Hub-Medellín), e conexões rápidas para os Estados Unidos, México, Caribe e outros destinos na Colômbia. A partir de outubro, a companhia agregará novo voo, aumentando para 4 frequências semanais.

CONHEÇA: Medellín

Apesar de dominar os aeroportos da Europa e dos Estados Unidos, o modelo “Ultra Low Cost” ainda é pouco difundido no Brasil e está relacionado apenas com o preço das passagens. Mas, o jeito de voar com companhias de baixo custo é diferente.

Por isso, a Viva criou um passo a passo para os passageiros aproveitarem todos os serviços e flexibilidades oferecidas aos usuários.

1 – Aeronaves

A Viva Air utiliza aeronaves modelo A320neo, com capacidade para 188 passageiros, em 2 fileiras com três assentos cada. Os assentos são padronizados e tem apenas classe econômica (turística). As 5 primeiras fileiras e as poltronas localizadas nas saídas de emergências possuem um espaço maior para as pernas.

2 – Tarifas

No “ultra low cost”, o passageiro realiza a compra de forma customizada. Ele pode adquirir apenas a passagem até escolher os serviços que necessita antes, durante e após o embarque. Dessa forma, o viajante controla o valor total a ser gasto.

O interessado que optar pela Viva Air e sua passagem low cost , diz a companhia, é poder beneficiar com 3 tipos de tarifas: Base, Light, Medium e Full, que agrupam vários serviços e redução de preço se comparado à compra individual.

A porcentagem de desconto dos serviços adicionais associados à Tarifa Medium, por exemplo, é de 60% e Full a economia chega a 70%.

Tarifa Base

  • Bolsa ou mochila (bagagem que cabe embaixo de assento);
  • Assento aleatório;
  • Check-in digital (entre 48 horas e 3 horas antes do voo)

Tarifa Light

  • Bolsa ou mochila (bagagem que cabe embaixo de assento);
  • Uma mala de mão de 12 kg para levar a bordo;
  • Check-in digital (entre 48 horas e 3 horas antes do voo)

Tarifa Medium

  • Bolsa ou mochila (bagagem que cabe embaixo de assento);
  • 1 mala de 20 kg que pode ser despachada;
  • Seleção de assento a partir da fila 6;
  • Mudança de voo sem pagamento extra
  • Check-in digital (entre 48 horas e 3 horas antes do voo)

Tarifa Full

  • Bolsa ou mochila (bagagem que cabe embaixo de assento);
  • 1 mala de mão de 12 kg para levar a bordo;
  • 1 mala de 20 kg para ser despachada;
  • Seleção de assento entre a partir da fila 2;
  • Mudança de voo sem pagamento de taxa extra
  • Check-in digital (entre 48 horas e 3 horas antes do voo) ou check-in e no aeroporto;
  • Fila expressa e embarque prioritário.

O bilhete da Tarifa Base entre São Paulo-Medelín custa US$139 para ida, e US$ 269 ida e volta.

3 – Serviço de bordo

A Viva Air no modelo ultra low cost oferece um cardápio para os viajantes com opções de bebidas alcoólicas e não alcoólicas e comidas diversas, desde petiscos até sanduíches e pratos quentes.

A empresa também comercializa manta, almofada de viagem, máscara de proteção, power bank (carregador portátil) e o livro “O efeito Viva”, que conta a história da companhia aérea.

Os aviões não possuem wi-fi a bordo, mas o passageiro tem à disposição diversos entretenimentos disponibilizados pela Viva como playlists diversas disponibilizadas no Spotify e o ‘Fly to Live’, a série de podcasts Viva, um espaço para viajar pela escuta, sonhar com o próximo destino ou reviver com a imaginação os lugares que conheceu.

4 – Destinos

A Viva Air concentra todos os seus voos no Viva Connections Center: ‘Hub Medelín’, na Colômbia. Essa infraestrutura exclusiva permite que os passageiros façam conexões rápidas para destinos como Miami (Estados Unidos), Punta Cana (República Dominicana), Cancún e Cidade do México (México), Cartagena, Santa Marta e San Andrés (Colômbia).

O tempo médio de uma conexão Viva é de 1 hora, e a empresa mantém em 95% a pontualidade média em seus voos e uma ampla malha de rotas que o posicionam como a opção mais eficiente e eficaz na hora de voar.

5 – #VivaTip

Compre com antecedência na web ou com seu agente de viagem, desta forma é possível pagar até quatro vezes menos do que no aeroporto.

Lembre-se de baixar o conteúdo online antes do seu voo, leve seus dispositivos carregados e não esqueça os fones de ouvido para poder desfrutar a bordo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Leave A Comment