AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.5 min

PUBLICADO EM

25/09/2020

Em dezembro, Beethoven comemoraria 250 anos de nascimento. E, para saudar essa data, a Orquestra Filarmônica UniCesumar realizará um concerto especial com suas obras, a partir das 19h de amanhã (26), que será transmitido nos canais da UniCesumar, da OFUC e da TV UniCesumar no YouTube, no Instagram da OFUC e na TV UniCesumar (canal 28.1 ou 21 na NET Claro).

Segundo o regente da orquestra, maestro Davi Oliveira, houve muito ensaio e dedicação dos músicos para a preparação desse concerto. “Nessa última semana tivemos ensaios todos os dias. Se trata de um programa exigente e ninguém escapa da complexidade musical das obras de Beethoven.”

Para Oliveira, é uma dádiva poder ouvir e conhecer o repertório de um compositor tão importante: “As obras de Beethoven são uma joia da humanidade e nós, como orquestra, precisamos conservar essa joia, levando ao público essa riqueza. Certamente é um luxo poder ouvir um programa dedicado a Beethoven, uma oportunidade única ter acesso e assistir, do conforto de casa, a uma orquestra tocando obras de requinte”.

Fonte: Assessoria de Imprensa UniCesumar

Quem é Beethoven

Ludwig van Beethoven (Bonn, batizado em 17 de dezembro de 1770 — Viena26 de março de 1827) foi um compositor alemão, do período de transição entre o Classicismo (século XVIII) e o Romantismo (século XIX). É considerado um dos pilares da música ocidental, pelo incontestável desenvolvimento, tanto da linguagem como do conteúdo musical demonstrado nas suas obras, permanecendo como um dos compositores mais respeitados e mais influentes de todos os tempos. “O resumo de sua obra é a liberdade”, observou o crítico alemão Paul Bekker (1882-1937), “a liberdade política, a liberdade artística do indivíduo, sua liberdade de escolha, de credo e a liberdade individual em todos os aspectos da vida”.

Fonte: Wikipédia

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS