AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.2 min

PUBLICADO EM

05/01/2014

A matemática é muitas vezes considerada difícil de aprender e, por esse motivo, costuma não ser muito querida pelos estudantes em geral. Para mudar esse panorama, o recém-inaugurado The National Museum of Mathematics, de Nova York, situado no número 11 da Rua 26, entre as avenidas 5ª e Madison, prova por meio de várias atrações para todas as idades, que a ciência exata não é um bicho de sete cabeças.

No MoMath (http://momath.org/), como também é conhecido o espaço, é possível ver e se divertir com diversas exposições e atividades interativas que simplificam os números e as operações matemáticas para as crianças, como pedalar num triciclo com rodas quadradas, uma das atividades mais disputadas. Além disso, o museu oferece programas educativos para alunos que vão desde o ensino infantil até o médio e muitos professores o utilizam para complementar suas aulas e torná-las mais divertidas.

Após a visita, a hospedagem fica por conta dos hotéis da rede Apple Core (ww.newyorkhotels.com.br), que estão bem localizados nas melhores regiões da Big Apple. Todos possuem facilidades como café da manhã continental, academia, Business Centers 24 horas, jornais diários de segunda a sexta, wi-fi gratuita e ligações sem custo para qualquer parte dos Estados Unidos.

Publicado no Aeroporto Jornal – janeiro/2014

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS