AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.7 min

PUBLICADO EM

10/12/2020

Inaugura amanhã (11) as Termas Romanas Recanto Maestro no Rio Grande do Sul. Localizadas no Distrito Recanto Maestro, no município de Restinga Seca, a 265 km de Porto Alegre e 30 km de Santa Maria, na região central do Estado, as águas das Termas Romanas Recanto Maestro possuem propriedades físico-química muito específicas. É classificada como água mineral alcalino-terrosa, sulfatada, fluoretada, litinada, sulfurosa e hipertermal na fonte, permitindo o status de única fonte termal no Brasil a apresentar tais características, sendo certificada e reconhecida pelo Ministério de Minas e Energia.

Essa água minero medicinal hipertermal tem atributos que atuam positivamente na prevenção e melhora do aparelho locomotor (artrite), vascular (varizes), respiratório (atividade fisiológica), pele (alergias), no relaxamento muscular e na estimulação da vitalidade. O tempo de permanência nas águas termais para absorção máxima dos benefícios é de vinte a trinta minutos (dentro das piscinas), sendo alternado com períodos de descanso (fora delas).

O projeto é inovador com capacidade para atender e receber cinco mil pessoas/dia. Como infraestrutura oferece: seis piscinas, sendo quatro delas com águas termais temperaturas entre 38ºC a 42ºC, e duas piscinas com água doce e fria. Há ainda oito ofurôs de hidromassagem, área de recreação infantil com toboágua, além de restaurante, café e bares, estacionamento, livraria, loja de souvenirs, moda praia, artigos esportivos, cosmética e spa com menu terapêutico diferenciado, além de trilhas para caminhadas e mountain bike, distribuídos em uma área de aproximadamente 150 hectares.

No entorno próximo ao complexo hidrotermal, o Hotel Recanto Business Center, tem 268 apartamentos.

Para quem prefere ou quer passar o dia utilizando apenas as instalações das termas romanas, o formato day use, a diária que dá acesso aos banhos termais, tem valor girando na casa dos R$ 110.

A nova atração gaúcha funciona de quinta a domingo e feriados, das 9h às 18h.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS