A 15 minutos de Singapura, a cidade-Estado localizada na Ásia, fica a Ilha de Sentosa. Em malaio, Sentosa quer dizer “paz e tranquilidade” e este refúgio na costa Sul de Singapore pode ser alcançado de carro atravesando um túnel ou por monotrilho, teleférico ou uma passarela.
Durante o domínio colonial britânico no final do século XIX, Sentosa foi transformada em posto de defesa devido a sua localização estratégica para proteger as passagens marítimas.
Três fortes foram construídos – Fort Serapong, Connaught e Siloso – para aumentar sua defesa contra possíveis ataques navais. Hoje, o único forte costeiro bem preservado em Singapura, Fort Siloso, fica em Sentosa e é reconhecido como um dos locais históricos preferidos da população.
LEIA: PARA CONHECER A CORÉIA DO SUL SEM SAIR DE CASA
O museu militar no local contém uma riqueza de memorabilia da Segunda Guerra Mundial, incluindo armas costeiras, restos de estruturas e túneis militares fortificados, bem como figuras de cera em tamanho real de soldados japoneses e britânicos nas Câmaras de Rendição.
A Ilha de Sentosa foi uma das inspirações para a criação do mapa Bermuda, do jogo Free Fire, e é representada de forma fiel no game. A ponte que liga a ilha ao continente também permite que os jogadores explorem outros locais no mapa. Os teleféricos, por sua vez, são representados pelas tirolesas no jogo. A ilha é um dos lugares mais tecnológicos do mundo.
Mapa da ilha de Sentosa.
Além de spas premiados que ajudam qualquer um a relaxar, a ilha permite que seus visitantes se divirtam. Algumas atrações incluem o primeiro parque temático do Sudeste Asiático, o Adventure Cove Waterpark, o terceiro maior aquário do mundo, o parque que apresenta a primeira montanha-russa hidromagnética do Sudeste Asiático, o S.E.A. Aquarium,
S.E.A. Aquarium. Divulgação
Sentosa, um arquipélago de quase 5 km² e não mais de 2 mil habitantes, recebe aproximadamente 20 milhões de visitantes por ano, e tem cerca de 2 km de praias artificiais, no Litoral Sul, construídas com areias da Indonésia e Malásia.
Fonte: Assessoria de Imprensa