AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.6 min

PUBLICADO EM

05/10/2009

O primeiro frisante tinto da Salton chega ao mercado como opção diferenciada para os dias mais quentes. O Salton Lunae Tinto amplia a linha frisante lançada em maio de 2008 nas versões branco e rosé. Ideal para acompanhar pratos leves, encontros descontraídos e rodas de amigos nos fins de tarde, o Salton Lunae Tinto mostra sua versatilidade ao ser considerado um vinho de verão e de meia-estação.

Resultado do corte de uvas Cabernet Sauvignon e Merlot, oriundas da Serra Gaúcha, o vinho tem como diferencial a elaboração natural pelo método charmat, o mesmo utilizado para a maioria dos espumantes elaborados pela vinícola. Leve e agradável, apresenta aromas que
lembram flores de violeta, rosas, lavanda, flores secas e frutas como morango, framboesa, amora e geleia de pequenos frutos.

O sabor é doce, redondo e cremoso, sendo uma ótima opção para servir em coquetéis e eventos sociais. A temperatura de serviço varia entre 6ºC e 8ºC.

Publicado no Aeroporto Jornal – dezembro/2009

A Vinícola

A empresa foi formalmente constituída em 1910, quando os irmãos Paulo, Angelo, João, José, Cesar, Luis e Antonio deram cunho empresarial aos negócios do pai, o imigrante Antonio Domenico Salton, que vinificava informalmente, como a maioria dos imigrantes italiano. Os irmãos passaram a se dedicar à cultura de uvas e à elaboração de vinhos, espumantes e vermutes, com a denominação “Paulo Salton & Irmãos”, no centro de Bento Gonçalves.

Um século depois, a Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas brasileiras, líder na comercialização de espumantes nacionais no Brasil. Hoje, à frente da vinícola, membros da quarta geração da família preservam o legado de seu fundador, Paulo Salton, amparados nos valores construídos ao longo dos mais de cem anos de história e inspirados pela simplicidade e pelo trabalho árduo das primeiras gerações.

Fonte: Vinícola Salton

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS