Um robô está fazendo trinta mil refeições por dia para passageiros. Isso acontece desde o final da semana passada quando a KLM começou a usar um robô na produção de refeições da World Business Class, a classe executiva da companhia. Antes, eram feitas quinze mil refeições por dia. A KLM Catering Services é a única empresa no mundo a colocar esse tipo robô em operação.
“O novo robô foi colocado em operação na KLM Catering Services contra o cenário real da Covid-19. Nunca poderíamos ter imaginado a situação difícil de hoje na época em que a decisão foi tomada alguns anos atrás. Representa uma grande inovação e investimento no futuro. Agora usamos apenas uma fração da capacidade de 30.000 refeições por dia. No entanto, estou satisfeito por termos dado esse passo. Afinal, devemos continuar inovando e olhar para o futuro – especialmente agora”, afirma Pieter Elbers, presidente e CEO da KLM.
O novo sistema robótico reduzirá os custos de manuseio e de produção ao mesmo tempo que facilitará os ajustes da bandeja de refeição, aumentando a flexibilidade e o foco no cliente, ao facilitar o serviço de uma variedade ampla de produtos em diferentes tipos de bandejas. O robô pode preparar também com eficiência refeições a diversos pedidos especiais dos passageiros.
Fonte: KLM