AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.8 min

PUBLICADO EM

01/10/2020

Santa Catarina cria programa para incentivar o turismo interno. Ontem (30) a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) lançou o programa Viaje+SC que foca especificamente os catarinenses.

Leandro Mané, presidente da Santur, afirma que “pela primeira vez estamos vendendo produtos, além dos destinos turísticos. Com isso vamos ampliar a presença do Estado na ‘prateleira’, mostrando a diversidade de todas as regiões catarinenses. Além disso, é um programa pensado para os catarinenses natos ou aqueles que vivem aqui para que conheçam mais dos nossos atrativos, com segurança e responsabilidade”.

O programa está dividido em seis etapas, com foco no mercado, nos produtos, na promoção e na inovação.

A primeira delas corresponde ao portal e o selo Viaje+SC, lançados ontem, dando início ao processo de adesão dos empreendimentos turísticos do Estado.

Num primeiro momento, os interessados em participar deverão efetuar o cadastro no site do programa e fazer uma autoavaliação quanto aos requisitos a serem cumpridos. Posteriormente, atendendo a todos os critérios, os empreendimentos receberão o selo Viaje+SC conforme o cumprimento das medidas sanitárias recomendadas, organizadas em: práticas essenciais (bronze), além das essenciais (prata) e todas as práticas (ouro).

Os primeiros

Também, sendo constatada a conformidade das práticas do estabelecimento com os protocolos de saúde recomendados, será concedido o selo Safe Travels, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (World Travel & Tourism Council – WTTC).

Carlos Moisés, governador do Estado, acredita que o “Viaje+SC é um selo de qualidade e incentiva que os empreendimentos sejam melhorados cada vez mais”.

Os primeiros selos do Viaje+SC foram entregues durante a cerimônia para o Oceanic Aquarium e o Hotel Sibara, ambos de Balneário Camboriú, e para a Cia de Turismo, agência de viagens de Joinville.

Outro critério é a oferta de produtos e serviços diferenciados e condições especiais para residentes ou nascidos no estado, como descontos e vantagens, com o objetivo de estimular esse público a conhecer mais de Santa Catarina.

Fonte: Santur

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS