AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.4 min

PUBLICADO EM

05/08/2016

Frente a um lago e dentro da Vinícola Araucária (a 41 km do centro de Curitiba, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba), está o Restaurante Gralha Azul Campestre. O restaurante é ótima opção para quem quer um programa diferente, mas não abre mão da melhor gastronomia.

O cardápio é enxuto. Mas há pratos para todos os gostos. Apostamos no bife ancho (foto), acompanhado de arroz com linguiça Blumenau e pinhão, e no Pato da Estância, recheado com damascos e servido com torta de batatas e molho de vinho Angustifólia e amoras negras. Refeição irretocável. E as porções acalentam até os estômagos mais famintos. Com um bom toque de classe. Há outras opções, de pratos específicos para crianças a vegetarianos. As crianças, aliás, têm uma área de recreação, com redes estendidas entre árvores para os pais.

Agora, com a entrada do horário de verão, o cardápio incorpora alguns pratos mais leves, como um salmão defumado. E outras novidades virão. Passará a funcionar em horários diferenciados (para o jantar a partir das 17h). Sempre com reserva: sextas e sábados, almoço e jantar, domingo para almoço. Para o Natal vai aceitar até oitenta pessoas; para o Ano Novo, até 120 (este, com van ida e volta casa do cliente-restaurante incluso no preço).

Vale a pena experimentar. E não dispense os pãezinhos do couvert (feitos na casa e que vêm quentinhos à mesa) ou as deliciosas e caprichadas entradas. Nota 10.

Publicado no Aeroporto Jornal – outubro-2016

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS