AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.3 min

PUBLICADO EM

21/11/2020

Um restaurante na cidade de Roma, na Itália, proibiu que os clientes conversem no local sobre a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

A regra do estabelecimento, que fica na região da Ponte Galeria, é claramente visível em um papel amarelo próximo da máquina de café.

Em outro aviso, o restaurante informa que “não recomenda” aos clientes “formularem possíveis cenários” da emergência ou sobre as próximas medidas anti-Covid do chamado “DPCM”, que é o Decreto do presidente do Conselho dos Ministros.

“Percebemos que havia um mau humor entre os clientes. Todos tomavam café da manhã sozinhos. Se alguém conversava com outro, o tema era sempre sobre o mau comportamento de quem não respeitou as regras. A atmosfera ficou pesada”, disse Cristina Mattioli, dona do estabelecimento, em entrevista à Ansa.

Para tentar fazer os clientes conversarem sobre outros assuntos, Mattioli resolver implantar a inusitada regra de se evitar falar sobre o coronavírus.

“Tivemos essa ideia para incentivar os clientes a falar sobre outras coisas. Devemos recomeçar a viver, há outros assuntos que perdemos além da Covid-19. Temos que retomar nossa vida normal”, continuou Mattioli.

De acordo com a dona do restaurante, os clientes aprovaram a iniciativa e muitos ficaram entusiasmados com a novidade.

“Ninguém está subestimando o momento em que estamos vivendo ou os cuidados a serem respeitados, mas precisamos ser mais leves sem quebrar as regras, pelo menos durante o intervalo para um café”, finalizou a italiana.

Fonte: Ansa, com foto

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS