AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.6 min

PUBLICADO EM

05/08/2015

Foz do Iguaçu tem uma das maiores concentrações de habitantes vindos do Oriente. Não é incomum você escutar a língua árabe em qualquer lugar da cidade.

Por isso, fomos conhecer o melhor restaurante árabe em Foz do Iguaçu.

Não é à toa, portanto, que a cidade abriga o excelente Castelo Libanês, restaurante de comida típica da mais alta qualidade.

Comandado pelo um simpático libanês Jaafar Kalakeche oferece uma boa variedade de pratos árabes. As porções são generosas e o quibe cru é uma delícia. Imperdível!

Todos os insumos são feitos na cozinha do restaurante. Os pães, os doces árabes, o tahine… É tudo feito lá. Nada de industrializados que afetem o sabor original da comida. Que é feita com muito cuidado.

O cardápio oferece o tradicional charuto de folha de uva e kabab árabe (carne vermelha com pimenta ou gergelim ou amendoim ou caju).

Uma iguaria de lamber os beiços.

Aberto para almoço e jantar, sendo que às sextas e sábados, a partir das 18h30, e domingos às 12h30, serve buffet. Se você busca um restaurante árabe em Foz do Iguaçu, confie na nossa dica!

R. Vinícius de Moraes, 520 – (45)3526-1218

Publicado no Aeroporto Jornal – agosto/2015

Foz do Iguaçu

Você já deve ter visto a linha do horizonte na praia e se perguntado: “Até onde isto vai?”. É diante das Cataratas do Iguaçu que nossa humana noção de limites se anula. Na passarela, que avança sobre esta maravilha que a Natureza esculpiu há mais de 120 milhões de anos na fronteira do Brasil com a Argentina, todos os sentidos se extasiam e esta é uma experiência que nos marca para sempre. Encravada na fronteira Oeste do Paraná, Foz do Iguaçu é uma esquina cosmopolita.

Fazendo divisa com o Paraguai e Argentina, a região é um verdadeiro shopping. Leia a matéria completa clicando aqui.

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS