A maior e a mais selvagem cidade rochosa da Europa central está situada na região de Rochas de Adršpašsko-teplické (foto que abre a matéria), visitada pelos turistas desde o século XVIII, na República Tcheca. Vários nomes das rochas, como por exemplo, Capacete de cavaleiro, Amantes ou Praça dos elefantes vem daquele tempo. Mas a natureza de Adršpach encobre outras belezas como A Grande cachoeira, que cai da altura de 16 metros, ou um lago no meio de rochas que poderá ser explorado do barco. E a República Tcheca oferece trilhas e passeios para todas as idades.

Crianças e adultos gostarão do barqueiro que conhece nomes de todas as rochas e não hesitará em compartilhar várias histórias engraçadas.

Famílias com crianças ou turistas idosos encontrarão nesta região trilhas mais fáceis e os turistas mais vigorosos poderão desfrutar de rotas mais difíceis, algumas das quais terminam na Polônia. Mas se preferirem ver a cidade rochosa do alto, não podem perder a oportunidade de um voo turístico ou um curso de escalada em rocha.

Geoparque

Minerais e fósseis preciosos são encobertos pelas cidades rochosas em uma das mais lindas regiões turísticas do país.

O Paraíso da Boêmia, desde 2005 tornou-se o primeiro geoparque tcheco tombado pela Unesco. Seu símbolo são as ruínas do castelo de Trosky com corredores inexplorados e letreiros misteriosos que atraem os visitantes.

Turistas são também atraídos pela região de Prachovské skály com uma trilha educativa ou as mais longas grutas de dolomita, que abrigam lagos subterrâneos de água azul esverdeada.

Prachovské skály. Foto: Visit Czech Republic

O Paraíso da Boêmia além de oferecer trilhas para turistas experientes, tem várias trilhas sem barreiras para famílias com carrinhos de bebês ou para pessoas com deficiências físicas.

Os apaixonados pelas experiências radicais apreciarão a oportunidade de experimentar os scooters ou segway. Se preferirem bicicleta, poderão aproveitar o serviço de ônibus especializados em transporte de bicicletas. No Paraíso da Boêmia, adultos e crianças vão poder subir nas torres de mirante que oferecem uma vista aérea sobre a paisagem, com a exceção da torre mirante mais baixa da República Tcheca, feita por brincadeira.

A Suíça Tcheca

Rochas majestosas, gargantas rochosas, torres de arenito, portões, mirantes. Tudo isso está no que é conhecida a Suíça Tcheca, um parque nacional. Seu ponto alto é o portão de Pravčická brána, já admirado também por Hans Christian Andersen. Mas esse maior pontal de rocha da Europa não é a única razão para visitar a Suíça Tcheca. O murmúrio do Rio Kamenice enriquecerá seu passeio de barco, e a Gruta das Fadas encantará por suas decorações em gelo.

SAIBA: A diferença entre castelo, fortaleza, chatêau e palácio

A trilha mais popular da Suíça Tcheca, é a Gabrielle que leva turistas a Pravčická brána passando pelas magníficas estruturas de rocha.

Pravčická brána. Foto: Visit Czech Republic

Uma delas é a rocha de Beckstein, assim chamada em honra de Karel Beck, que nela realizou a primeira escalada em rocha no território da Boêmia. O parque nacional é local predileto dos montanhistas que costumam deixar sua assinatura no livro dentro de uma pequena caixa em topo das rochas vencidas por eles. Além do rapel, é possível desfrutar de cicloturismo ou golfe

Região de Kokořín e seu labirinto

Natureza pitoresca com ravinas, rochas de arenito e pontes naturais se encontra também a poucos quilômetros de Praga, na zona protegida de Kokořínsko.

Sua cidade rochosa não é tão vasta, mas repleta em objetos interessantes – Cabeça gigante, Sapo, Branca de neve e sete anões.

Čertovy hlavy. Foto: Visit Czech Republic

A região é dominada pelo castelo de Kokořín, antigo refúgio de famosos ladrões que no passado aterrorizavam toda região.

A trilha de Cinibulk levará aos mais belos cenários de Kokořínsko com seu labirinto ou grutas artificiais. Um tour de bicicleta ou apenas para visitar as torres mirantes são experiências únicas experiência tanto para famílias com crianças como para os entusiastas por esporte.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Leave A Comment