Na República Tcheca você pode desfrutar de ótimas experiências em todos os lugares e, graças à beleza que caracteriza suas cidades, pode-se dizer que todo o país é tem cenários românticos. E, aqui, seguem três programas românticos para fazer na República Tcheca.

Desfrute como os reis

Uma personificação perfeita da elegância europeia, colunatas imponentes, spa exclusivo e uma localização geográfica esplêndida no meio de um vale coberto de florestas. Esta é a cidade termal de Karlovy Vary. A cidade mais importante do famoso triângulo termal, onde foram tratadas as personalidades mais famosas da vida artística e social da Europa, é hoje o segundo lugar mais visitado da República Tcheca. Por sua arquitetura original, é um dos mais belos balneários do velho continente.

Diz a lenda que a cidade de Karlovy Vary foi fundada pelo rei tcheco e imperador românico Carlos IV no século XIV. Ele teria descoberto as prodigiosas águas minerais enquanto caçava um veado. Ao longo dos séculos, uma cidade termal nasceu no local, cuja fama logo cruzaria as fronteiras da Boêmia e se tornaria um símbolo de charme e posição social.

Karlovy Vary

Grandes personalidades como Goethe, Beethoven, Gogol, Paganini, Casanova, Mozart se revezaram aqui, mas também dezenas de representantes do Estado de todo o mundo e, ultimamente, várias estrelas de cinema, já que Karlovy Vary é palco de um dos festivais de cinema mais importante na Europa.

O Grand Hotel Pupp é um dos hotéis mais famosos. Seu estilo arquitetônico excepcional irá cativá-lo, assim como seu conforto e serviços premium. Há também o Hotel Imperial, o complexo balneário do Spa Resort Sanssouci, o hotel cinco estrelas Carlsbad Plaza Medical Spa & Wellness ou o hotel Thermal, que recebe o mundialmente conhecido Karlovy Vary International Film Festival.

Para ver o segundo tesouro mais importante da República Tcheca, vá para Bečov nad Teplou.

Seu palácio abriga o precioso relicário de São Mauro, um dos mais belos exemplos da arte medieval da Europa. Ótimo lugar para fazer uma excursão é a maravilhosa cidade de Loket, conhecida por ser uma bela cidade antiga e ter um majestoso castelo gótico, onde você pode ver uma exposição sobre tortura e uma coleção de porcelana, entre outras coisas.

Passeio romântico

Até o final do século passado, Karlín era um bairro industrial que não atraía turistas nem locais.

Após as enchentes catastróficas de 2002, o bairro ressuscitou das cinzas. No lugar dos edifícios afetados, foram construídos edifícios modernos que deram ao bairro um novo sopro de vida. Hoje é uma área de novas tendências, às vezes lembrando Berlim. Possui avenidas largas, edifícios modernistas restaurados, restaurantes e cafés, parques e edifícios industriais convertidos em centros culturais. E ao longo do bairro ergue-se o Monte Vítkov, com o seu monumento e belas vistas.

Karlín

A praça de Karlín, recentemente reconstruída, é o espaço público central de todo o bairro, dominado pela grande basílica neorromântica de São Cirilo e Metódio, com torres de 78 metros. Várias atividades acontecem nesta praça, como festas ou mercados. Tem parque infantil para as crianças e equipamentos para a realização de exercícios. Nos arredores, você encontrará vários restaurantes e cafés.

Aventura romântica em bicicleta

Suba na bicicleta e comece uma jornada na qual o majestoso Rio Elba será seu guia.

Siga em direção aos vales das majestosas e místicas montanhas de Krkonoše, continue através das vastas planícies, passando por cidades medievais, formações rochosas únicas e lugares envoltos em mitos e lendas.

Na rota do Elba, você poderá desfrutar de belas paisagens, história e arquitetura, pedalando da Alemanha à República Tcheca, ida e volta.

Aqui começa uma experiência inesquecível de ciclismo, nas montanhas Krkonoše, o berço do Elba.

A rota do Elba começa na Alemanha, onde é conhecida como Elberadweg. É uma das ciclovias mais populares do país e além de suas fronteiras. Na República Tcheca, esse caminho se tornou muito popular entre famílias com crianças.

Seguir o perfil de elevação do rio não é muito difícil – o que o torna muito apreciado por ciclistas que preferem longas distâncias ou iniciantes.

Da nascente à foz no Mar do Norte, a rota do Elba mede mais de mil quilômetros, sendo quase 400 km na República Tcheca. Faz parte da rede europeia de ciclovias, o EuroVelo. Está dividido em seções interessantes, com as quais você pode escolher se quer fazer tudo ou apenas algumas partes.

É difícil dizer qual dos locais históricos ou fenômenos naturais da Rota do Elba é o mais bonito. Tudo depende do gosto de cada ciclista. Mas a última fase da Rota do Elba, na República Tcheca, certamente terá algo a oferecer a todos. O rio flui através da paisagem única no mundo no Parque Nacional da Suíça Tcheca, que consiste em torres rochosas, portões e cânions, cidades rochosas e labirintos. A pérola da Suíça Tcheca é o Portão Pravčická, um grande arco de arenito que forma a maior ponte de pedra natural da Europa.

A última parada na Rota do Elba, na República Tcheca, é Hřensko, a porta de entrada do parque, que oferece pontos turísticos populares como o Desfiladeiro do Elba ou passeios de barco por desfiladeiros profundos.

Hřensko é a cidade mais baixa da República Tcheca, mas graças às temperaturas que essa enorme massa rochosa mantém amena mesmo no verão, a vida selvagem se desenvolve nesta altitude como em nenhum outro lugar do mundo. Portanto, é fácil que, além de ciclistas e outros visitantes, você encontre alguns cientistas. Mas isso não é nada incomum nas paisagens extraordinárias da Suíça Tcheca.

Fonte: Escritório de Turismo da República Tcheca

Comentários

Leave A Comment