No auge do boom de lámen (ou rãmen) no Japão, na era Edo, o lámen era considerado um alimento simples, que podia ser comprado mais barato e tinha um sabor semelhante, independentemente de onde você o comesse.
No Japão moderno, no entanto, existem milhares de lojas lámen, cada uma com centenas de variações impressionantes. Na sua forma mais básica, o lámen tradicional sempre consiste em sopa e macarrão. Várias coberturas são adicionadas, mas é a própria base da sopa que realmente dá a cada receita suas características únicas.
Confira abaixo como preparar o lámen, com a dica da Quickly Travel, uma das três subdistribuidoras oficiais da Match Hospitality AG para a revenda autorizada de ingressos a residentes no Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho de 2021.
Ingredientes
300 g de filé de frango
2 embalagens de lámen instantâneo
400 ml de água
150 g de shimeji grande
1/2 xícara (chá) de shoyu
1 folha de nori
1 colher (sopa) de azeite extra virgem
1 ovo
2 dentes de alho picados
100 g de cenoura descascada
Gengibre picado a gosto
Cebolinha a gosto
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo
Limpar bem os filés de frango, temperar com sal e pimenta a gosto. Aquecer uma frigideira com azeite em fogo alto, refogar o alho com gengibre até ficar levemente dourado.
Abaixar o fogo, acrescentar o frango e deixar dourar dos dois lados. Acrescentar1/2 xícara (chá) de água e o shoyu. Cozinhar o frango por 5 minutos de cada lado. Reservar. Em uma panela separada, colocar o lámen instantâneo para cozinhar junto com o tempero que vem com ele. Quando estiver pronto, retirar o macarrão e reservar o caldo.
No caldo de cozimento, cozinhe a cenoura descascada, o shimeji e o ovo. Em uma tigela grande, coloque o lámen, acrescente os legumes com o caldo, a folha de nori, o ovo cozido cortado ao meio e, se preferir, adicione shoyu. Sirva com cebolinha salpicada a gosto.
Fonte: Assessoria de Imprensa