AUTOR

TEMPO DE LEITURA

2 min

PUBLICADO EM

12/09/2020

Amanhã (13 de setembro), às 18h, a Orquestra Ouro Preto e Fernanda Takai fazem a live “O Tom Takai” que terá transmissão no canal do YouTube da Orquestra.

Há 20 anos, o maestro Rodrigo Toffolo criava a Orquestra Ouro Preto, uma das mais prestigiadas do país. De lá para cá, indo do clássico ao pop, foram oito CDs, sete DVDs, dois livros e projetos expressivos em parceria com grandes nomes da música nacional, como Alceu Valença, Antônio Nóbrega, Edu Lobo, Ivan Lins e Fernanda Takai. Foi vencedora do Prêmio da Música Brasileira em 2015, na categoria “Melhor Álbum de MPB”, e indicada ao Grammy Latino 2007, como “Melhor Disco Instrumental”, por Latinidade. Os discos “Latinidade – Música para as Américas”, “Antônio Vivaldi – Concerto para Cordas” e “The Little Prince”, versão em inglês do tributo prestado pela Orquestra à literatura de Saint-Exuperry, tem distribuição mundial pela gravadora Naxos, a mais importante do mundo dedicada à música de concerto.

Seu repertório, também, conta com concertos especiais com releitura de Beatles, O Pequeno Príncipe, Música para Cinema, entre outras ações voltadas para a formação de diferentes públicos.

O ano de 2020 começou com a gravação do álbum “Valencianas II” em Portugal, e planos de rodar o Brasil com o projeto, o segundo álbum ao lado de Alceu Valença. Mas no meio do caminho tinha uma pandemia, e para ajudar a conter a proliferação da Covid-19, a Orquestra precisou se reinventar e se adaptar, criando diversas ações online.

As mídias sociais passaram a ser os palcos provisórios da Orquestra e o público veio junto, criando uma aproximação ainda maior. Somando os números do Facebook, Instagram, YouTube e Spotify foram 1.973 publicações, com um alcance total de 12,5 milhões de pessoas e mais de quatrocentos mil comentários.

O Tom Takai

Amanhã (13) a Orquestra se une a Fernanda Takai para o concerto “O Tom da Takai”, com músicas do compositor Tom Jobim, como parte da programação do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu 2020. A apresentação será transmitida ao vivo pelo YouTube da Orquestra direto da Basílica do Pilar, em Ouro Preto (MG), com patrocínio da Kinross Mineração.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS