Já pensou em caçar cogumelos? E no Brasil? Coloque esta aventura na sua lista e programe, até o final de junho, fazer uma caçada em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul. A expedição em busca desta iguaria acontece no Parador, um glamping (junção das palavras glamuroso e camping), na Caçada aos Cogumelos Selvagens, passeio que une aventura, conhecimento e gastronomia.

A bordo de um quadriciclo motorizado – individual ou duplo – o guia leva os aventureiros pelas florestas de pinus dos Campos de Cima da Serra em busca dos cogumelos comestíveis, que brotam após as primeiras chuvas do outono, logo após um descanso misterioso sob o solo.

Durante a caçada, uma aula de como aprender a identificar as várias espécies de cogumelos, com a possibilidade de prová-los ali em seu habitat natural.

Um jantar no Alma RS encerra esta experiência. O restaurante do Parador já tem sua cozinha conectada com a natureza, com opções do cardápio que valorizam os ingredientes e produtos frescos da terra, do ar e da água, com o que existe de melhor em cada estação do ano. E, especialmente, para esta ocasião, o prato em destaque será o que leva os cogumelos caçados durante o passeio em seu preparo, assinado pelo chef Rodrigo Bellora.

“A caçada aos tartufos é uma tradição no Norte da Itália, que atrai visitantes do mundo inteiro atrás da caríssima iguaria. A caçada aos cogumelos dos Campos de Cima da Serra, embora não tenha este grau de sofisticação, tem tudo para entrar também no calendário de eventos do Sul e fortalecer o turismo gastronômico na região”, comenta Rafael Pecci, diretor de Marketing do Casa Hotéis.

O passeio pelas florestas de pinus para a caça aos cogumelos leva em torno de 1h30 e é realizado todos os dias a partir das 16h. O valor é de R$ 430 em quadriciclo individual ou R$ 610 em quadriciclo duplo e inclui guia, equipamento de segurança e jantar com prato de cogumelos elaborado pelo chef Bellora.

Fonte: Assessoria de Imprensa