AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.4 min

PUBLICADO EM

05/08/2015

A Cidadela de Cascais, em Portugal, transformou-se num sofisticado espaço de criação cultural e acolhe o Cidadela Art District (CAD). Com este projeto, a Pousada de Cascais é o primeiro hotel da Europa a ter um Art District e passa a se chamar Pousada Cascais – Cidadela Historic Hotel & Art District.

O objetivo do projeto é que todos os espaços da Cidadela, desde a Pousada às muralhas da Fortaleza, possam se transformar em espaços expositivos e que a criação no local seja uma dinâmica constante entre os artistas de residência periódica e os artistas convidados.

O Cidadela Art District inclui 6 galerias culturais, entre as quais a primeira galeria Raw Art em Portugal, e 6 open studios, onde os artistas poderão ser vistos trabalhando não só pelos hóspedes da Pousada Cascais, como pelos habitantes locais ou outros visitantes.

Complexo

A agenda do Cidadela Art District integra, por ano, 6 inaugurações bimensais em simultâneo, 3 concertos anuais e 7 intervenções site specific, o que torna a Cidadela um novo agente cultural no Concelho de Cascais.

Além do complexo cultural, os visitantes podem desfrutar da luxuosa Pousada (são 108 quartos e 18 suítes) e de todos os seus serviços, como os 2 restaurantes – o Maris Stella que oferece uma fabulosa vista sobre mar, e a Taberna da Praça, na Praça de Armas.

A Cidadela de Cascais fica na antiga Fortaleza Nossa Senhora da Luz (patrimônio nacional) e é um lugar singular que se caracteriza pela variedade e flexibilidade dos espaços, tanto interiores como ao ar livre.

Conheça outros hotéis: https://nowboarding.com.br/category/hoteis/

Publicado no Aeroporto Jornal – agosto/2015

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS