AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.8 min

PUBLICADO EM

13/10/2020

Você que gosta de desafios, anote na sua agenda: até o final do ano o Brasil ganha sua primeira plataforma de vidro sobre um altura de 360 metros. Ok, não é um desafio tão perigoso assim, mas é de se pensar duas vezes caminhar sobre uma passarela de vidro vendo um vale abaixo.

A Skyglass Canela será a única no mundo como plataforma estaiada de aço e vidro avançando 35 metros no Vale da Ferradura, na serra gaúcha em Canela, próximo a Gramado, oferecendo uma vista de tirar o fôlego do Rio Caí. O parque será inaugurado em 4 de dezembro.

Outro ineditismo dessa plataforma é que se você for mais ousado pode entrar no Abusado, um monotrilho que fica por baixo da plataforma com dez cadeiras suspensas. Fabrício Medeiros, gerente do parque, afirma que é “um projeto único na América Latina e com modelo inédito mundial. Será algo maravilhoso. Não apenas a Skyglass, mas as maravilhas do Parque da Ferradura. Chegamos para agregar ao turismo regional e vamos fazer história. O turismo gaúcho será um antes e um depois da Skyglass Canela”.

O peso total da plataforma é de 226 toneladas.

Infraestrutura

O empreendimento preza pela preservação do meio ambiente e contará com uma estação de tratamento de esgoto modelo, com 98% de pureza da água na saída do processo para utilização nos sistemas de irrigação.

Todas as pedras e terras escavadas permaneceram no local, e estão sendo reaproveitadas na própria obra. O alicerce do novo mirante foi erguido com o mínimo de impacto possível na vegetação.

Foto: Duda Idalino

Com capacidade para receber três mil pessoas por dia, o parque vai oferecer completa infraestrutura para o visitante contemplar a natureza de forma responsável. O atrativo contará com praça de alimentação, lojas, estacionamento e o também inédito Memorial do Ferro de Passar, que vai reunir um acervo aproximado de trezentas peças.

O parque fica a 14 km do centro de Canela.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS