AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.9 min

PUBLICADO EM

05/09/2016

Brusque (SC) ganhou a primeira casa especializada em fondue. O Pietro’s Restaurante, dos profissionais Nara Rubia Vasques e Jerônimo Amaral, que na última década trabalharam nos melhores endereços de Gramado, na serra gaúcha.

Uma das opções é a sequência especial de fondue La Pierrad, composta por carnes nobres, queijos especiais e chocolate com especiarias. A harmonização é feita com as cervejas Zehn Bier, conhecidas pela qualidade e diversidade de sabores. Ainda harmonizando com cerveja, tem a fondue de carne especial, com cordeiro, frango, contrafilé Angus Black e filé suíno, servido na pedra que combina com as cervejas IPA, Porter, Pilsen Extra e Weizen.

Apesar da fondue ser o carro-chefe do Pietro’s Restaurante, o restaurante também trabalha com a cozinha contemporânea e pratos diferenciados à lá carte. Entre eles coiffure de pato e cordeiro. “Resolvemos oferecer um cardápio diferenciado para agradar a todos os paladares”, diz Nara.

Para acompanhar a sequência de fondue, um prato que deve ser degustado sem pressa, o restaurante conta com uma variada carta de vinhos e outras bebidas. De terça a domingo, das 18h30 às 23h30, na R. Felipe Schmidt, 57.

Mais sabores na editoria Sabores do Mundo

Publicado no Aeroporto Jornal – setembro/2016

Gramado

“Moro num país tropical…”, diz a música de Jorge Ben Jor. Por ser assim, o frio, a neve, a cerração “encantam” muitos brasileiros. Tanto é assim que as grandes redes de tv não hesitam em escalar seus repórteres a plantões em cidades frias e gélidas para o registro de algum floco de neve. Pois Gramado, na Serra Gaúcha, a 855 metros acima do mar, é uma das poucas cidades brasileiras onde existe a possibilidade de nevar. Foi assim, a última vez, em 27 de agosto de 2013. Então, prepara-se para viajar.

Hoje com menos de quarenta mil habitantes, a colonização começou com portugueses em 1873, vindo depois, alemães e italianos. Ao entrar na cidade, dá para perceber que as características alemãs são as mais fortes, pelo menos na arquitetura.

Independente de procurar Gramado no frio, a cidade à luz do sol encanta a cada detalhe. Leia a matéria completa clicando aqui.

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS