AUTOR

TEMPO DE LEITURA

2.3 min

PUBLICADO EM

05/03/2018

TESTAMOS O ELEITO “CARRO DO ANO” DA EUROPA EM 2017. Já disponível no Brasil e importado da França, o novo Peugeot 3008 Griffe THP foi pensado nos mínimos detalhes para proporcionar prazer ao dirigir e conforto aos seus passageiros.

Um SUV de R$ 145.900,00 movido pelo excepcional motor THP 1.6 turbo, projetado em parceria com a BMW, desenvolve 165 cv a 6.000 rpm com torque máximo a somente 1.400 giros e um câmbio automático eletrônico de 6 velocidades. Seu único deslize é não ser flex. Pelo valor a fábrica poderia rever os seus conceitos e não privar o consumidor brasileiro desta opção, visto que já a oferece para o seu irmão menor, o 2008.

Se o tipo de combustível não for problema, o carro vem com teto solar panorâmico, com o conceituado painel digital de 12.3 polegadas batizado pela Peugeot de i-cockpit 2.0, faróis full LED, rodas de liga aro 19 com pneus Continental City Contact 5 235/50, 6 air bags, carregamento de celular por indução magnética, bancos em couro com regulagem elétrica, 5 tipos de massagem e aquecimento, inclusive o do passageiro. Central multimídia touch, elevada, de 7 polegadas com todos os comandos integrados, ar condicionado bi-zone inclusive para os passageiros do banco traseiro, aletas para troca de marchas fixas na coluna de direção, isofix nos bancos traseiros e no banco do passageiro e demais mimos para os ocupantes que somente com o uso diário são descobertos.

Interior

Repleto de tecnologia amigável no Peugeot 3008 Griffe THP tudo foi pensado para facilitar a vida do motorista. Assim é o 3008 desde o seu primeiro modelo. Agora, nesta versão, atingiu a plenitude com um novo e belo design, que promete incomodar os carros em sua mesma faixa de preço e porte.

Seu interior, com vários pontos de iluminação em led, envolve todos os passageiros com segurança e conforto. Os bancos ergonômicos de couro com controles elétricos, massagem e aquecimento tornam o ato de dirigi-lo um prazer a parte.

O porta malas tem dois níveis, podendo chegar a 520l. Os bancos traseiros bipartidos rebatem facilmente liberando amplo espaço, onde até a tampa do bagageiro pode ser acomodada em um nicho próprio.

Consumo

Caso você esteja pensando em comprar um SUV, não deixe de conhecer este. Faça um Test drive e converse com um consultor especializado antes de tomar uma decisão. Em um percurso misto de cidade e estrada de 582 Km fizemos uma boa média de 10,1 Km/l.

O veículo foi gentilmente cedido pela concessionária Ópera, de São José dos Pinhais.

Publicado na Now Boarding – março/2018

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS