AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.1 min

PUBLICADO EM

05/03/2018

Rafaela, cidade argentina de quase 100 mil habitantes e fundada por um suíço, reserva uma ótima surpresa: a parrilla argentina do Restaurante El Cascote.

A equipe da Now Boarding planejava pernoitar em Santa Fé, a capital da província do mesmo nome, mas o cônsul argentino em Curitiba, Pedro Marotta, indicou o restaurante e disse que era imperdível. Não é só imperdível: deixa saudades.

Na Necochea, 222, um casarão com uma decoração intimista faz lembrar antigos cabarés. Há uma adega com os melhores vinhos argentinos. Perfeito o atendimento de Pablo Pedante, o sommelier que também apresenta das entradas ao prato principal.

O cardápio tem massas artesanais, pescados primorosamente preparados e mariscos, mas as carnes, ah!, as carnes. A indicação do Pablo foi o Gran Chuleton Cascote que, ao chegar, quase que ocupou toda a mesa.

É um prato para 4 pessoas e com um corte que é feito especialmente para o restaurante que inclui ojo de bife, bife de chorizo e costela. É incrível que num pedaço de 65 cm de longitude, se consiga dar o ponto ideal a esses 3 pedaços. Acompanha “papas rompidas” (batatas previamente cozidas, quebradas à mão e fritas na fritadeira) e dois molhos: um típico argentino (salsa criolla) e de alho. Perfeito!

Publicado na Now Boarding – março/2018

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS