AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.8 min

PUBLICADO EM

04/08/2022

Localizado na Ópera de Arame (foto), o mais charmoso cartão postal de Curitiba, o restaurante Ópera Arte retoma as atividades de eventos com uma programação especial de noites temáticas em homenagem aos países que vão participar da Copa do Mundo de futebol, em novembro.

A programação desta sexta (5) fará uma viagem à Espanha em plena Curitiba, com um menu que remete à culinária ibérica e uma apresentação de dança flamenca para animar o jantar. A sequência de pratos criados pelo time de chefs do Ópera Arte será servida em três tempos, começando pela entrada de tortilla espanhola assada de batata confitada com pimentão e ovo acompanhada de tapitas, que são petiscos para compartilhar feitos de pão italiano com tomate temperado, Jamón Serrano, queijo parmesão e figo.

De prato principal, a tradicional Paella Valenciana (frango e frutos do mar) será acompanhada de uma Polenta Matanza grelhada com Ragu Colita de Cuadril, que é um preparo com a maminha bovina. E, por fim, a sobremesa será uma Crema Catalana, doce típico da região de Barcelona que lembra o nosso pudim preparado com ovos, leite, açúcar, canela e raspas de limão com a superfície tostada com maçarico.

Esta é a segunda ação temática promovida pelo Ópera Arte, que já teve uma apresentação árabe, e as próximas vão abranger alguns os outros países que vão disputar o campeonato mundial. É também uma retomada da vocação original do restaurante, de unir cultura e boa gastronomia em um mesmo espaço – em especial pela localização, o grande teatro que já recebeu nomes nacionais e internacionais no seu palco.

O menu completo com o show de dança flamenca custa R$ 99 por pessoa, e as reservas podem ser feitas pelo telefone +55 (41) 99999-2091.

Serviço – Ópera Arte

Endereço: Ópera de Arame – na Rua João Gava, 920 – Abranches, Curitiba – Paraná, Brasil
Funcionamento: terça a domingo das 10h às 18h
www.operaarte.com.br | @opera_arte

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS