AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.4 min

PUBLICADO EM

08/05/2014

“Este é um livro de denúncia.” Começa a apresentação da obra ao leitor. Direcionado àqueles que queiram se afastar da massificação que lhes é imposta, cujo principal resultado é o surgimento de um cidadão descartável, desprovido de discernimento e que normalmente segue o que outros lhe sugerem. O Homem Moderno – A luta contra o vazio, de Enrique Rojas, da Editora do Chain, é uma obra fundamental para os tempos atuais.

Nos dias de hoje, palavras como ética, moral, virtude e família não dizem mais quase nada. Esse novo cenário gera um imediatismo, uma insatisfação cada vez mais crescente. Todos buscam algo novo o tempo todo, mas não sabem exatamente do que se trata, nem o porquê desta busca.

A leitura desde livro abre um caminho para a reflexão sobre quem somos e como estamos direcionando nossas vidas. Quais valores ainda mantemos e aqueles devemos adquirir ou retomar para sermos cidadãos mais conscientes dentro da sociedade em que vivemos.

À medida que descreve seu diagnóstico e as características desse homem sem substância, sem conteúdo, o autor também vai fazendo sugestões de como escapar desse caminho, como a definição de um projeto e a busca pela felicidade fazendo alguma coisa com a própria vida que valha realmente a pena.

Escrito com bastante clareza, dirige-se principalmente àqueles que acreditam em seu país, nos laços familiares e na transmissão de valores positivos às futuras gerações, sabendo que não existe verdadeiro progresso humano se este não se desenvolve com um fundo moral. Preço: R$ 26,50.

vendas@livrariadochain.com.br

Publicado no Aeroporto Jornal – maio/2014

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS