AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.7 min

PUBLICADO EM

05/06/2017

Além de grandes centros urbanos e de ótimas praias, a Nova Zelândia possui vida rural para aqueles que procuram descansar curtindo o melhor da vida campestre, em meio a criação de animais soltos, plantações com paisagens cinematográficas, boa comida e muito sossego. A recepção das famílias locais torna a experiência ainda mais interessante. As fotos são do Tourism New Zealand.

Off the mapp

Spray Point Station é uma fazenda centenária com 22 km² na região de Marlborough, na Ilha Sul. Off The Mapp (foto que abre a matéria) é uma das opções de hospedagem na fazenda. Com quatro chalés, o mais procurado deles é o Cob Quarters, uma antiga acomodação de tropeiros completamente restaurada. A sugestão aqui é descansar em frente às fogueiras, tomar um banho na área externa e observar os pássaros que voam pela região.

Vale Escondido

Conhecida como Glenfalloch (“vale escondido”), essa fazenda de ovelhas e gado em meio aos alpes da Ilha Sul, já foi considerada uma das maiores propriedades rurais da Nova Zelândia. Lá, o Nokomai Station dispõe de quatro aconchegantes chalés, nos quais os hóspedes podem preparar as próprias refeições ou se juntar à mesa dos proprietários na casa original da fazenda. Também é possível fazer voos de helicóptero que percorrem toda a região dos lagos.

Junto das ovelhas

Entre as colinas da Ilha Norte outra atração da Nova Zelândia rural é o Rangitikei Farmstay. As ovelhas são a principal atração, como observar os fazendeiros e seus cachorros cuidarem do rebanho.

Ali é possível curtir a represa natural e um banho de cachoeira. No final do dia, basta recarregar as energias em uma das opções de acomodação, seja no chalé da fazenda ou nos quartos compartilhados.

Publicado no Aeroporto Jornal – junho/2017

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS