Em outubro a Nissan completou 18 nos de Brasil. Consolidando seu compromisso com o país, foco no cliente e a disseminação de sua visão global “Nissan Intelligent Mobility”, que busca transformar a maneira na qual os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade.

A Now Boarding foi até São Paulo buscar o Sentra SL 2019, branco diamond e os resultados você acompanha agora.

Um sedan completo, com garantia de três anos, confortável, tecnológico e seguro, cujos equipamentos de série o colocam à frente da concorrência com a vantagem de custar menos, R$ 107.600.

A linha 2019 traz uma nova central de áudio, batizado de Multi-App. Funciona bem, mas sua inicialização é lenta. Tem tela sensível ao toque de 6,2’, leitor de CD/DVD, visualização de fotos e vídeos e permite através de uma conexão wi-fi, baixar aplicativos como Waze, Spotify etc. Possui 2.2 GB de memória. A entrada auxiliar e a porta USB estão dentro dos porta objetos no console central. Adicione a isso um sistema de som Premium Bose, com quatro alto-falantes, dois tweeters e dois subwoofers, o que nenhum outro sedan nacional traz nem como opcional.

O sistema “Safety Shield” do Sentra SL é composto de seis airbags, acendimento automático dos faróis, câmera de ré, um eficiente monitoramento de ponto-cego nos dois retrovisores, alerta de tráfego cruzado traseiro e alerta de colisão frontal. Não evita uma colisão pois não atua nos freios, mas ajuda o motorista ao sinalizar por meio de luzes e sons, uma condição de risco. Todas as funções podem ser configuradas ao gosto do motorista e até desativadas.

Complementam o pack tecnológico a chave inteligente com botão start stop, o painel de instrumentos com display central TFT de 5’, ar condicionado digital dual zone, espelho retrovisor fotocrômico com bússola e o câmbio CVT x-tronic. As lanternas dianteiras são em led, mas poderiam e deveriam ser DRL.

É impulsionado por um robusto motor flex 2.0 DOHC 16v, com 140 cv, 20,3 mkgf de torque a 4.800 rpm e conta com o sistema de partida a frio sem tanquinho Flex Start. Os seus 1.392kg se movem com vigor, mas não é econômico. Na estrada é onde ele mostra todo seu potencial, com pneus Continental Conti Premium Contact 2 205/50 R17 é estável, silencioso e freia bem.

Bancos e revestimento das portas em couro, painel soft touch, banco do motorista com ajustes elétricos, banco traseiro central com porta copos, teto solar, proporcionam um ambiente confortável para viajar com a família. Seu porta malas de 503 litros é todo forrado, inclusive a tampa, e traz abertura interna de emergência como item de segurança.

Rodamos 909,5 km com etanol, com a média na estrada de 10,4 e na cidade de 4,5 km/l.

O veículo foi cedido pela fábrica e retirado na concessionária Nissan Carrera Butantã, na capital paulista.

Carlos Fernando Schrappe Borges, texto e fotos

Publicado na Now Boarding – novembro/2018

Comentários

Leave A Comment