Na Av. Paulista, em frente ao Shopping Cidade de São Paulo vai nevar. E tem data e hora marcada: dos dias 8, domingo, a 12, quarta, de abril de 2023. É uma atividade recreativa que quer levar São Paulo à temporada de neve em Bariloche, na Argentina, contando com um cenário instagramável, neve artificial e pista de snowboard, além de roupas típicas do inverno. A ação foi retomada após ser suspensa pela pandemia e já aconteceu em dois anos anteriores, 2018 e 2019.

A promoção é realizada pelo Ministério do Turismo da Província de Rio Negro, onde se localiza Bariloche, pela Emprotur (Ente Mixto de Promoción Turística), que busca divulgar o destino turístico de Bariloche. A participação é gratuita e aberta a todos os visitantes.

“Os brasileiros são sempre importantes para o turismo de Bariloche, afirma Gaston Burlon, secretário de Turismo de Bariloche, representando os maiores visitantes de fora do país durante o inverno. Como a cidade é mais próxima do Brasil para quem gosta de apreciar a neve, recebemos muitos turistas. Por isso, investimos na ação para promover o destino e fazer com que as pessoas conheçam um pouco a sensação de como estar em Bariloche no período mais frio do ano”.

TURISMO: Bariloche também é para visitar no verão

A participação no evento Neve na Paulista próximo do Museu de Arte de São Paulo (Masp) é gratuita e funcionará de 8 a 11 de abril entre 10h e 20h, no domingo de Páscoa, 9 de abril, e no dia 12, é das 9h às 18h.

A expectativa da Emprotur, entidade de fomento ao turismo de Bariloche, é a de receber cerca de 40 mil brasileiros durante a temporada de inverno. Durante o período, 4 voos semanais conectarão o Brasil a cidade argentina, sem escalas, saindo do Aeroporto de Guarulhos/GRU Airport. Ainda há mais 3 voos programados fazendo escala no Aeroparque, o Aeroporto central de Buenos Aires, entre 3 de julho e 21 de agosto; e mais 3 do tipo charter.

Com apoio Mapa360

Comentários

Leave A Comment