AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.2 min

PUBLICADO EM

05/09/2009

A Casa Valduga lançou mais um rótulo da linha Mundvs, do seu projeto internacional de vinhos elaborados por enólogos da vinícola nos melhores terroirs do mundo. O Mundvs Chile Cabernet Sauvignon é um vinho complexo provenientes de uvas da safra 2005 com aromas de chocolate, café e baunilha.

Publicado no Aeroporto Jornal – outubro/2009

História

No final do século 19, em 1875 o primeiro imigrante da Famiglia Valduga desembarca no Brasil. Vindos da cidade de Rovereto, ao norte da Itália, cultivaram os primeiros parreirais no coração do que hoje é o Vale dos Vinhedos, dando assim início ao legado de um dos mais renomados nomes da vitivinicultura brasileira.

Envelhecido em barricas de carvalho francês por quatorze meses com mais doze meses de repouso em cave, possui bouquet intenso definindo notas de frutas vermelhas, cerejas maduras e ameixas com nuances de chocolate.

Para falar da Casa Valduga, é preciso vislumbrar seus principais valores: trabalho familiar e inovação constante. A criatividade faz parte dos genes Valduga, assim como a determinação e a força de vontade em fazer os sonhos se tornarem realidade.

Desde o primeiro Valduga, que saiu da Itália e chegou a América, até a 3ª geração, que hoje administra a Casa Valduga, estes valores se mantém presentes e podem ser apreciados por quem mergulhar neste mundo encantador e cheio de histórias para contar.

Fonte: Casa Valduga


Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS