A bodega Martino Wines fundada em 2001 em Luján de Cuyo, na província de Mendoza, na Argentina, com o nome de Fincas Don Martino e surgiu da união de três amigos com expertise em gestão de negócios, finanças e desenvolvimento de processos, compartilhando sua paixão pelo vinho. Atualmente, possui 7 hectares de Malbec em sua propriedade La Violeta, no coração de Agrelo, com os vinhedos mais antigos da região que datam de 1926, produzindo vinhos de alta qualidade, e outros 47 hectares em Barranca Maipus, próxima ao rio Mendoza, onde foram plantadas variedades como Chardonnay, Syrah e Cabernet Franc, entre outras. Agora, quem visita a vinícola encontra o um restaurante localizado dentro de sua adega.

Com o restaurante, a Martino Wines passa a oferecer uma experiência completa unindo turismo, vinho e gastronomia em um lugar aconchegante e descontraído, a apenas 20 minutos de Mendoza. Fernanda Martino, CEO da Martino Wines, afirma que “hoje, não se trata apenas de conhecer uma adega e provar vinhos de qualidade, mas sim de viver uma experiência prazerosa e completa em torno do vinho”.

Ocupando 300 m² da antiga construção da vinícola, o restaurante tem um hall central, uma galeria exterior integrada e um grande parque arborizado contíguo à adega, com mesas para serem compartilhadas ou não, além de uma sala de estar. Este formato é uma tendência na Europa, onde as pessoas são incentivadas a partilhar a refeição e um bate-papo.

Finca La Violeta. Divulgação

Se, antes, visitar uma vinícola era apenas conhecer o lugar onde o vinho é feito, agora este roteiro é pensado para conectar toda uma tradição. O turista tem a oportunidade de imergir em parte da terra cultivada, conhecendo de perto as pessoas e a cultura que envolvem a produção do vinho e, em seguida, ele pode acrescentar um dos menus do restaurante para viver essa experiência gastronômica completa.

As cartas do restaurante Martino Wines serão sazonais, com produtos da estação harmonizados com a linha de vinhos exóticos do rótulo. O vinho passa a dividir o protagonismo nessa nova experiência.

TURISMO: São mais de 1 mil bodegas em Mendoza

Desta forma, além das já conhecidas vivências de degustação de vinhos, agora os visitantes podem saborear menus completos, que variam entre quatro e sete etapas, elaborados com produtos locais e planejados para cada um dos vinhos que o acompanham.

A adega abre ao público de quarta a segunda em três turnos (9h30, 11h30 e 15h30). O restaurante funciona de quarta a segunda, a partir do meio-dia.

Com apoio da Kyvo

Comentários

Leave A Comment