AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.9 min

PUBLICADO EM

05/04/2018

Foz do Iguaçu é uma cidade repleta de atrações turísticas, muitas já internacionalmente desejadas. O Marco das 3 Fronteiras, de 1903, foi totalmente remodelado há pouco tempo.

Ali dá para ver os rios Iguaçu e Paraná que fazem a fronteira líquida da Argentina, Brasil e Paraguai. O Marco das 3 Fronteiras é um lugar de divisa que se tornou um ponto turístico moderníssimo.

No Memorial Cabeza de Vaca, o visitante conhece a formação cultural, histórica, política e geológica dos três países. De terça a domingo, em 2 horários, às 20h e 20h30, acontecem shows culturais.

Na Vila Cenográfica das Missões Jesuíticas, tem a história do local em que viviam os índios e os padres jesuítas nos séculos 16 e 17. Ela fica aberta das 14h às 23h.

Se estiver planejando a sua viagem a Foz do Iguaçu, também temos as dicas da hospedagem 5 estrelas com direito a aula de golfe e do melhor restaurante árabe de Foz do Iguaçu.

É claro que você não vai deixar de visitar as Cataratas do Iguaçu. Exuberantes! Ah, se sobrar um tempinho, procure passar no templo budista, local de pura paz e tranquilidade. É emocionante e transformador.

Publicado na Now Boarding – março/2018

Foz do Iguaçu

Você já deve ter visto a linha do horizonte na praia e se perguntado: “Até
onde isto vai?”. Mas é diante das Cataratas do Iguaçu que nossa humana noção de limites se anula. Na passarela, que avança sobre esta maravilha que a Natureza esculpiu há mais de 120 milhões de anos na fronteira
do Brasil com a Argentina, todos os sentidos se extasiam e esta é uma experiência que nos marca para sempre.

Encravada na fronteira Oeste do Paraná, Foz do Iguaçu é uma esquina cosmopolita. Fazendo divisa com o Paraguai e Argentina, a região é um
verdadeiro shopping. Basta atravessar as fronteiras para ter acesso a uma inimaginável quantidade de importados, desde eletroeletrônicos, produtos
de informática, até perfumes franceses, na paraguaia Ciudad del Este; em Puerto Iguazú, no lado argentino, o destaque são as roupas de lã e
couro e as saborosas especiarias (alho, azeitonas,
queijos e salames).

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS