AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.1 min

PUBLICADO EM

05/07/2018

A PARTIR DE JULHO TURISTAS DEVEM SEGUIR NOVAS NORMAS PARA CONHECER MACHU PICCHU, no Peru.

Para combater a grande quantidade de turistas, os visitantes não poderão mais ficar na cidade o dia inteiro. Agora, terão que escolher entre dois horários de visitas, das 6h às 12h, ou das 12h às 17h30, informa a Ansa. Caso o turista queira passar o dia em Machu Picchu, deverá comprar um ingresso que custará US$ 70 cada.

De acordo com as novas regras, os turistas devem ser acompanhados por um guia certificado, e os grupos não podem ser formados por mais de 16 pessoas. Todos deverão seguir os 3 circuitos da visita planejada, sem poder deixar o caminho. Além disso, os visitantes não poderão entrar com guarda-chuvas ou bolsas maiores que 33×20 centímetros, carrinhos ou varas, tripés ou sapatos com saltos.

“Machu Picchu é uma grande atração, mas a área está danificada porque há muitas pessoas ao mesmo tempo”, disse Sandra Doig, vice-diretora da PromPeru, comissão para a promoção do turismo no Peru. O número de turistas que visitaram Machu Picchu aumentou ao longo dos anos. Entre janeiro e julho de 2017, cerca de 610 mil pessoas estiveram na cidade histórica.

Publicada na Now Boarding – julho/2018

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS