AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.6 min

PUBLICADO EM

05/05/2016

Não seria exagero afirmar que o livro escrito pelo médico Alberto Peribanez Gonzalez é uma delícia.

Em Lugar de Médico é na Cozinha o leitor encontra, ao longo das quase trezentas páginas, um verdadeiro banquete de informações bastante relevantes acerca da importância de praticar a alimentação saudável.

Após décadas dedicadas aos estudos da fisiologia humana, o dr. Peribanez resolveu trocar a rigidez dos laboratórios acadêmicos pela simplicidade de seu liquidificador.

Ao unir ciência e criatividade, valendo-se de uma escrita descontraída, chegou a um resultado impressionante: receitas e dicas valiosas que podem mudar a rotina daqueles que sentem na pele os malefícios de uma dieta inadequada.

Defensor implacável da utilização de meios naturais na cura de doenças como o câncer, o médico argumenta que os métodos culinários inovadores descritos no livro Lugar de Médico é na Cozinha, o que ele chama de “alimentação viva”, podem revolucionar o panorama da saúde mundial.

Livre dos altos preços impostos pelos grandes fabricantes de remédios – detentores das patentes dos principais medicamentos – muitos cidadãos poderiam obter maior qualidade de vida adotando medidas simples: algo como colher antibióticos na própria horta, ou criar anti-inflamatórios cozinhando com o calor solar.

Profissional aclamado internacionalmente, o doutor Peribanez é uma das provas de que com ousadia e trabalho duro é possível reverter o alarmante quadro da saúde global, saturado por casos de obesidade, infartos etc.

E para quem não acredita, aqui vai um convite: dê ao menos uma espiada no livro. Após uma rápida leitura, você verá que a obra não é só mais um aperitivo. Editora Alaúde. R$ 49,90.

vendas@livrariadochain.com.br

Amanda Chain

Conheça outras obras na editoria Leitura de Viagem

Publicado no Aeroporto Jornal – maio/2016

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS