Angola é o destino com maior diversidade na África e a capital do país, Luanda, está a 8h15 de voo a partir de São Paulo. A temperatura média na cidade é 25ºC, sendo julho e agosto os meses mais frescos. Os dias são sem chuva, pouco encobertos e com temperatura média entre 18ºC e 27ºC, ideais para passeios e diversas atividades ao ar livre. A capital abriga mais de 8 dos 35 milhões de habitantes do país. Brasileiro não precisa de visto. Ao desembarcar em Angola, os turistas precisam apenas apresentar passaporte com validade superior à estada e certificado internacional de vacina. O período da isenção do visto é de 30 dias seguidos ou 90 dias anuais.

Conheça três passeios para fazer em Luanda:

Baía de Luanda

A Baía de Luanda é linda e o cartão postal da cidade. A Baía tem uma extensão de cerca de 7 km com muitas zonas verdes, restauração, área de ciclismo e desportos, e tem ligação com a zona da ilha do cabo, com muitas opções de gastronomia nos bares e restaurantes de referência da cidade de Luanda.

TURISMO: Viajando 4 mil km pela África num truck

Fortaleza de São Miguel

A Fortaleza de São Miguel é um museu de guerra que já foi uma base militar e hoje é patrimônio nacional de Angola. A construção foi inaugurada em 1575 e foi a primeira construção defensiva do país.

Fortaleza de São Miguel.

Este local, que tem uma das mais belas vistas da cidade, é procurado por muitos fotógrafos internacionais.

Palácio de Ferro

O engenheiro francês Alexandre Gustave Eiffel, autor da Torre Eiffel, também assina a estrutura do Palácio de Ferro, um belo exemplar da arquitetura angolana. Não se sabe exatamente quando o monumento foi construído, mas especula-se que provavelmente entre os anos 1880 e 1890, na França, sendo levado para o país africano, quando foi adquirido pela Companhia Comercial de Angola. Hoje o prédio é parte do Ministério da Cultura de Angola e rende uma visita inesquecível.

Quem leva

A TAAG, Linhas Aéreas de Angola faz o voo mais curto entre o Brasil e a capital do país africano. São cinco voos semanais entre São Paulo/GRU Airport e o Aeroporto Internacional 4 de fevereiro, em Luanda.

Atualmente, os voos partem cinco vezes por semana a partir do Aeroporto de Guarulhos em São Paulo, em direção à Luanda, às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos.

A TAAG tem uma elevada cobertura territorial, conectando Luanda com 11 províncias do país: Catumbela (Benguela), Lubango (Huíla), Luena (Moxico), Ondjiva (Cunene), Namibe (Namibe), Menongue (Cuando-Cubango), Soyo (Zaire), Saurimo (Lunda Sul), Cabinda (Cabinda), Huambo (Huambo) e Dundo (Lunda-Norte).

Com apoio Mapa 360

Comentários

Leave A Comment