As férias de verão mudam a Linha Turismo de Curitiba. Até o Carnaval, que termina no início de março do ano que vem, os ônibus que percorrem os principais atrativos turísticos da capital do Paraná circularão de segunda a segunda. Outra novidade é que a Linha Turismo passa a aceitar, além de dinheiro, o pagamento no cartão de débito e crédito para aquisição do bilhete de embarque.

Todos os doze ônibus da Linha Turismo estão com maquininha de cartão. “A ideia é dar mais comodidade para o turista, que muitas vezes tinha que ir até um banco ou caixa eletrônico para sacar o dinheiro para poder comprar o cartão de embarque, o que, muitas vezes, atrasava sua programação de passeio”, conta o presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Ogeny Pedro Maia Neto.

A Linha Turismo segue com o horário estendido – das 8h30 às 19h30 (última saída do ponto inicial, na Rua 24 horas) até 30 de dezembro – como parte das ações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021.

A Linha Turismo passa por 26 pontos da cidade, como Museu Oscar Niemeyer, Ópera de Arame, Parque Barigui, Passeio Público e Parque Tanguá. São 48 quilômetros, percorridos em cerca de três horas.

O roteiro começa na Rua 24 Horas, mas é possível iniciar o trajeto em qualquer um dos pontos. O bilhete de R$ 50 dá direito a embarques ilimitados na linha, em um período de 24 horas, após a sua primeira utilização de embarque.

Fonte: Agência de Notícias Curitiba

Comentários

Leave A Comment