Desde a semana passada, o Brazilian Aviation Security Team (BASeT) está divulgação a campanha “Passageiro Responsável” com o objetivo de conscientizar os passageiros sobre os comportamentos adequados nos aeroportos e a bordo das aeronaves, com fins de diminuir as ocorrências de indisciplina na aviação civil brasileira.

Segundo os estudos do Subgrupo 1 do BASeT, vários são os motivos que podem levar um passageiro a um comportamento inadequado. Entre os principais, estão o consumo excessivo de álcool antes do embarque, a recusa ao uso de máscara de proteção contra a Covid-19, a falta de respeito com os funcionários no balcão de check-in, no canal de inspeção de segurança e com a tripulação, dentre outros.

A campanha “Passageiro Responsável” está sendo divulgada nas redes sociais da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e apresenta um vídeo inicial com destaque para as etapas pelas quais os passageiros devem passar antes de embarcar e oito cards que alertam para os principais temas de indisciplina na aviação civil.

Fonte: Anac

 

 

 

 

Comentários

Leave A Comment