Diante da pandemia, cada vez mais visitantes procuram experiências que possam ser desfrutadas em ambiente seguro e descontraído. De acordo com os resultados de uma pesquisa do TripAdvisor, os turistas têm 218% mais chances de decidir por uma viagem para destinos onde possam relaxar e interagir com menos pessoas em comparação ao período pré-pandemia. Os viajantes se sentirão confortáveis e seguros na ilha, que oferece escapadas em ambientes projetados para promover o distanciamento físico, além de atividades ao ar livre que podem ser feitas o ano todo sob o sol da Jamaica. Confira aqui 6 atrações naturais da Jamaica.

Treasure Beach

Foto: Jamaica Latinamérica

Situada na costa Sul da Jamaica está a Treasure Beach, uma faixa de areia na tonalidade coral e às vezes preta com enseadas particulares e costões rochosos que abrangem uma área de 9 km. As baías principais de Treasure Beach – Billy’s, Calabash, Fort Charles (também conhecido como Starve Gut) Great e Frenchman’s são excelentes para quem quer escapar para as praias menos exploradas. Com uma abundância de cafés à beira-mar, os visitantes vão se apaixonar e entender o porquê de a região levar o nome de Treasure Beach

Lagoa Luminosa

Foto: Jamaica Latinoamérica

Verdadeira maravilha natural na Jamaica, a Lagoa Luminosa brilha à noite cercada por manguezais. Isso é possível porque as águas abrigam micro-organismos bioluminescentes que, quando agitados, emitem um efeito azul fosforescente. Quando chegar ao meio da lagoa, o visitante pode pular e experimentar a verdadeira magnitude desta maravilha natural. Faça um mergulho noturno com snorkel para uma experiência brilhante ainda mais inesquecível. Os passeios privados já estão disponíveis.

Ahhh Ras Natango Garden & Gallery

Foto: Jamaica Latinoamérica

Localizado nas colinas com vista para Montego Bay, está o Ahhh Ras Natango, um retiro tropical formado por uma galeria e um jardim botânico. O jardim abriga mais de cinquenta espécies de samambaias, plantas únicas e belas árvores em seções temáticas. Esculpido na encosta, é possível passear pelo jardim e conhecer as diversas plantas enquanto ouve os pássaros. Depois de experimentar a área verde, o turista termina o passeio na galeria, onde há um tesouro para cada um dos visitantes descobrir.  A galeria apresenta obras de artesãos locais e dos artistas residentes – Ras Natango, Tamika e Ayale.

Dunn’s River Falls & Park

Foto: Jamaica Latinoamérica

O Dunn’s River Falls & Park, em Ocho Rios, St Ann, é um complexo sistema de cachoeiras e nascentes, além de ser considerado um dos tesouros nacionais da Jamaica. Descrito como um fenômeno vivo e crescente que se regenera continuamente a partir de depósitos de rocha travertino, o Dunn´s River é resultado da precipitação de carbonato de cálcio no rio e como ele flui sobre as quedas. Os visitantes podem escalar as cataratas guiados por guias profissionais, fazendo pausas para sentir os efeitos calmantes da água. Também é possível simplesmente se deitar na praia ou explorar a natureza do parque. Para os mais aventureiros, existe o Falls Flyer, um conjunto de sete tirolesas e quatro pontes suspensas sobre a cachoeira.

Rafting no rio Martha Brae

Foto: Jamaica Latinoamérica

O rafting no rio Martha Brae é uma experiência jamaicana por excelência e obrigatório para qualquer turista que deseja ver o interior da ilha e um pouco da flora e fauna únicas do destino. Com uma frota de jangadas de bambu, guiadas pelos capitães dos rios locais, os viajantes navegam pelo rio lento por dentro da selva. Saindo de “Rafter’s Village”, o passeio inclui uma visita ao Jardim de Ervas Miss Martha, onde é possível aprender sobre as ervas da Jamaica, conhecidas por suas propriedades medicinais.

Cavernas Green Grotto

Foto: Jamaica Latinoamérica

As Cavernas da Gruta Verde, ou Green Grotto, são uma jornada a um submundo cercado por uma vegetação densa. As cavernas são abastecidas com águas cristalinas que fluem de suas profundezas secretas. Os visitantes podem explorar a grande caverna de calcário labiríntico com formações rochosas únicas, as estalactites, estalagmites e uma série de bolsões no teto. O passeio por esta atração natural leva visitantes às profundezas da gruta de 1.525 metros de comprimento por 12 metros de profundidade em uma experiência genuinamente fascinante.

Todas estas atrações destacadas estão em conformidade com rígidos protocolos de saúde da Jamaica estabelecidos com a fim de garantir a segurança e o bem-estar dos visitantes, bem como dos residentes durante a pandemia.

A Jamaica oferece um descanso que também serve como um oásis de possibilidades. Para saber mais, acesse a página oficial do destino

Fonte: Assessoria de imprensa para o Escritório de Turismo de Jamaica

Foto: Ochos Rios, cidade na costa da Jamaica. Viola ‘ /Pixabay