La Digue é a menor das três ilhas principais do arquipélago de Seychelles, meio do Oceano Índico Ocidental e ao Nordeste da ilha de Madagascar, na África. Esta ilha é a ilustração perfeita do estilo de vida tradicional da população seychellois cativando seus visitantes por sua autenticidade. Com uma atmosfera descontraída e rústica, em La Digue as horas passam mais devagar. Seychelles é um arquipélago com 115 ilhas.

Apenas 20 minutos de barco da ilha Praslin, a segunda maior em dimensão de Seychelles, La Digue é o lar de algumas das praias mais intocadas do país.

VEJA MAIS: Confira as novas atrações turísticas de Seychelles 

É lá que fica Anse Source D’Argent, uma das praias mais fotografadas do mundo, onde o mar é azul-turquesa e as rochas de granito a transformam em cenário paradisíaco no meio do Oceano Índico. A praia é rodeada por palmeiras que realçam ainda mais sua beleza natural.

Bicicleta para conhecer La Digue. Foto: STB

Todo o deslocamento em La Digue é feito por bicicleta. Ao percorrer a costa do parque L’Union State, o visitante se depara com antigos moinhos que produziram por muito tempo óleo de coco e com plantações de baunilha. No final do L’Union State está a praia de Anse Cocos, muito procurada para mergulho em suas águas cristalinas. É também o local perfeito para conhecer mais de perto a vida marinha de Seychelles.

Em La Digue, as trilhas em meio a natureza oferecem ao viajante a possibilidade de contato com a biodiversidade de Seychelles. No santuário Veuve Nature Reserve, é possível avistar espécies raras de pássaros.

A cozinha creole de La Digue reúne os melhores ingredientes frescos locais, incluindo frutos do mar. Eles podem ser degustados nos restaurantes pé na areia ou ainda na tradicional Festa de Assunção, realizada sempre em meados de agosto, e marcada por missa a céu aberto, procissão pelas ruas, atividades culturais e música ao vivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Leave A Comment