Muitos indivíduos autistas e com sensibilidade sensorial enfrentam desafios ao visitar novos lugares ou planejar viagens em família devido à falta de treinamento e compreensão da equipe, potencial sobrecarga sensorial ou necessidade de opções e acomodações flexíveis. Mas, agora, visitar o Kennedy Space Center Visitor Complex (KSCVC), parque da Nasa situado a menos de 1 hora de carro de Orlando, na Flórida, não é problema para autistas porque o complexo é um Certified Autism Center. O Kennedy Space fez parceria com o International Board of Credentialing and Continuing Education Standards (IBCCES) e ao conquistar a certificação tornou o espaço seguro para autistas e pessoas com sensibilidade sensorial.

“Esta certificação, diz Therrin Protze, COO do KSCVC, é apenas uma maneira de trabalharmos para garantir que o Kennedy Complex seja acessível a todos os nossos visitantes. O extenso treinamento de sensibilidade e conscientização do autismo que nossa equipe passou já afetou a maneira como interagimos com todas as famílias e crianças com todas as habilidades, mas especificamente com aquelas com autismo e outras sensibilidades sensoriais”.

Para viabilizar esta certificação, a equipe do Complexo de Visitantes da Nasa concluiu o treinamento para entender e receber melhor pessoas com autismo ou com sensibilidade sensorial. O IBCCES realizou uma revisão no local para fornecer maneiras adicionais de acomodar os visitantes, bem como forneceu sinalização de guia sensorial para cada exposição.

TURISMO: Visite o Safari Wilderness Ranch em Orlando

Somente nos Estados Unidos, uma em cada seis pessoas tem necessidades sensoriais ou sensibilidades, e uma em 36 crianças são diagnosticadas com autismo. Como resultado, a demanda por opções treinadas e certificadas atingiu um recorde histórico.

Como um “Certified Autism Center”, o Kennedy Space Center Visitor Complex fornecerá os seguintes recursos e serviços para garantir uma experiência inclusiva e agradável para todos os hóspedes:

. Equipe treinada e engajada: membros da equipe da linha de frente do Kennedy Space Center Visitor Complex concluíram treinamento especializado para melhor atender hóspedes autistas e indivíduos com sensibilidades sensoriais. Equipados com as habilidades e compreensão necessárias, esses membros da equipe garantirão que todos os visitantes se sintam apoiados e acomodados.

. Orientação sensorial no local: sinalização de orientação sensorial foi estrategicamente inserida em todo o Complexo de Visitantes da Nasa, tornando mais fácil o planejamento de atividades alinhadas com as necessidades e preferências específicas de cada um. Esses sinais incluirão classificações para cada sentido e informações detalhadas sobre como cada área pode impactar as experiências.

. Designação de áreas sensoriais: o KSCVC irá designar áreas específicas onde os hóspedes com sensibilidades sensoriais possam fazer uma pausa e relaxar em um ambiente menos estimulante. Esses espaços vão oferecer uma bem-vinda pausa para quem sofrer com uma potencial sobrecarga sensorial, permitindo que os indivíduos recarreguem as energias e continuem aproveitando a visita.

. Guia sensorial: disponibilizado no site do Kennedy Space Center Visitor Complex, no aplicativo e nas áreas de Guest Services, Information e Will Call do complexo, o abrangente guia fornecerá informações detalhadas sobre acomodações e opções adicionais disponíveis para os visitantes, garantindo que todos possam acessar e aproveitar as ofertas do centro.

Com apoio TM Americas

Comentários

Leave A Comment