São 3,4 milhões de m². Jurema Águas Quentes, no Interior do Paraná (a 135 km do Aeroporto de Maringá, 400 km e Curitiba e cerca de dez horas de São Paulo de carro), é um complexo termal com dezenove piscinas com águas naturalmente quentes a 42°C provenientes do Aquífero Guarani.

O resort, que reúne dois empreendimentos, o Lagos de Jurema Termas Resort e Jardins de Jurema Convention & Termas Resort com 336 apartamentos, é um refúgio em meio a natureza que oferece quatro trilhas ecológicas diferentes que percorrem os trajetos em total harmonia com a natureza. Além disso, os hóspedes têm opção de fazer passeios a cavalo, de charrete, pedalinho, bicicleta e triciclos.

O entretenimento para as crianças contempla diversas as atrações: salas de jogos com várias opções em esportes e durante o dia as atividades da recreação acompanhadas pelos Tios Jurema vão desde passeios pelos resorts até brincadeiras nas piscinas. Para os pequenos até 4 anos acompanhados dos responsáveis, o Espaço Baby e a Casa da Jureminha são locais cheios de brinquedos e cores.

Lama negra

Mas a atração do Jurema Águas Quentes são as fontes termais. Para a especialista em bem-estar holístico, Bella Bablumian, ao banhar-se nas águas termais do complexo “nosso corpo entra em estado de profundo relaxamento, com efeitos equivalente aos de uma longa meditação, além dos diversos benefícios para circulação, redução de estresse, pressão arterial, e até fortalecimento poderoso de sistema imunológico”. Todas as torneiras e chuveiros são abastecidos com as águas termais.

Para aqueles que querem um relaxamento mais profundo, o Spa Jurema é um lugar que ajuda a tirar o stress do dia a dia com massagens, banhos de ervas e flores ou tratamentos revigorantes. Há também o tradicional tratamento da lama negra sulforosa, extraída de fonte própria dentro do complexo, que possui características antissépticas e é auxiliar no tratamento da pele ou dos cabelos. Essa lama esfolia a pele de forma suave, hidratando e tornando-a mais saudável e bonita, além de deixar os cabelos mais macios.

A gastronomia com diversas opções de saladas, pratos quentes, carnes e massas tem o diferencial que 70% dos alimentos são produzidos no próprio resort.

Fonte: Assessoria de Imprensa