AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.7 min

PUBLICADO EM

13/08/2020

O turismo na usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, foi reconhecido mundialmente ao receber o prêmio Traveller’s Choice 2020. O selo é promovido pelo TripAdvisor e é baseado em avaliações e opiniões de turistas feitas no site.

Desde 1976, quando foi aberta para visitação, a Itaipu já recebeu mais de 24 milhões de turistas. Em 2019, Itaipu fechou o ano com 1.028.225 visitantes, estabelecendo um novo recorde de visitação anual, considerando os números das duas margens.

Com as campanhas e melhorias planejadas para o turismo, espera-se superar a marca de 2 milhões de visitantes em um único ano, até 2023.

Itaipu também montou um cronograma de revitalização para todos os atrativos do complexo turístico, que será implementado a partir deste ano.

A primeira fase das obras no Mirante do Vertedouro já foi finalizada. Também serão feitas melhorias no Centro de Recepção de Visitantes, Mirante Central e Ecomuseu.

Ao comentar a premiação, Eduardo Garrido, diretor-superintendente do Parque Tecnológico Itaipu, que administra o Complexo Turístico Itaipu (CTI), disse que “essa chancela não só reconhece a qualidade dos atrativos da usina, que ano a ano vem aprimorando protocolos de atendimento e serviço, como os esforços de uma equipe inteira dedicada a oferecer com primazia uma experiência única e segura aos visitantes”.

Outro premiado

O SERHS Natal Grand Hotel & Resort, localizado na Via Costeira, em Natal, Rio Grande do Norte, entre as praias de Areia Preta e Ponta Negra, também foi distinguido com o Certificado Traveller’s Choice 2020 do Tripadvisor.

O hotel oferece a seus hóspedes Guest Relations e mensageiros, Fitness Center, lojas Sol Brasil (moda praia, roupas e souvenirs), cyber café, recreação para adultos e crianças, maleiro, lavanderia, Room Service 24 horas, estacionamento, baby kitchen, serviços fotográficos e aluguel de carros, entre serviços. “Os vencedores do Prêmio Traveller’s Choice de 2020 devem se orgulhar deste distinto reconhecimento”, disse Kanika Soni, diretora Comercial da Tripadvisor.

Fontes: Assessorias de Imprensa

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS