Itacaré, no Litoral da Bahia, foi descoberta pelos portugueses pouco anos após o descobrimento do Brasil, em 1530, e hoje está sendo descoberta pelos surfistas. O município que é formado por praias, matas, rios, cascatas e manguezais tornou a região um destino de aventura com diversas trilhas e opções de atividades aquáticas.

Algumas trilhas cortam fazendas, revelando riachos, cachoeiras e costões. As caminhadas são de nível médio e a que leva à Prainha – o cartão postal do município -, partindo da praia da Ribeira, é considerada uma das mais bonitas da região.

Quem gosta de esportes de aventura e atividades aquáticas pode também praticar caiaque, rafting e canoagem nas corredeiras dos rios de Contas e de Tijuípe e nas praias centrais, como Concha, Resende e Tiririca.

Foto: Além Silva

O mar e a Mata Atlântica emolduram todas as atividades, boa parte delas recomendadas com o acompanhamento de guias, pois as praias mais distantes são quase desertas, com acesso que demanda quem conheça bem a região.

Neste ambiente está o Itacaré Eco Resort, a 60 km de Ilhéus, no Condomínio Villas de São José, uma antiga fazenda de cacau, mantido pela “naturalista e natureba”, como ela própria se define, Renilce Cavalcanti, Todas as 48 suítes (de 36 a 40 m²) tem vistas para o mar, jardim e manguezais.

Canoagem no resort

Foto: Alem Silva

O Resort está a curta caminhada da Prainha, a praia favorita dos surfistas e no hotel tem um deck que leva ao encontro do Rio Canoeiro com o mar, onde forma-se uma piscina natural em meio às rochas, revelando a beleza selvagem e única de Itacaré. Outro rio cristalino, o Mãe Josepha, como o Canoeira, atravessa o hotel, que ainda tem, a 100 metros, acesso privilegiado à pequena Praia de São José.

No Rio Canoeiro, há uma trilha com sete quedas e um leito onde os hóspedes podem praticar atividades como SUP e caiaque. O Rio Mãe Josepha, por sua vez, deságua na piscina do hotel, de água mineral litinada, mais um diferencial do Itacaré Eco Resort.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Leave A Comment