Após verificar um declínio nos casos de Covid-19 e superar uma divergência entre os profissionais do Ministério da Saúde e a equipe da Autoridade Aeroportuária, o governo de Israel atualiza e abranda os requisitos de entrada no país do Oriente Médio. Antes para visitar Israel, o turista precisava fazer um teste de PCR no Aeroporto Ben Gurion. A partir do próximo dia 20 de maio, sexta-feira, esta exigência cai e ao chegar ao Aeroporto o visitante deverá apresentar um teste negativo para a Covid-19 PCR realizado 72 horas antes ou um teste de antígeno profissional 24 horas antes da partida. O anúncio da medida foi feito pelo Ministério da Saúde.
LEIA: O TURISMO NO MUNDO PELOS OLHOS DE BRASILEIRAS
Outra decisão é que a partir de hoje, 10 de maio, os estrangeiros que voam para Israel poderão fazer um teste de antígeno antes de embarcar no avião, em vez de um teste de PCR.
Qualquer passageiro que escolher a opção de antígeno deverá realizar o teste nas 24 horas anteriores à sua partida para Israel.
Desde fevereiro Israel vem adaptando o processo de entrada no país em relação a Covid-19.
As novas orientações a partir de 20 de maio serão estas:
- Não será necessário apresentar um resultado negativo no teste de COVID antes de embarcar em um voo para Israel ou um cruzeiro para Israel ou antes de chegar a uma passagem de fronteira terrestre israelense.
- Não será necessário apresentar resultado negativo no teste COVID antes de embarcar em um cruzeiro com partida de Israel. Esta orientação é estabelecida de acordo com os requisitos do Ministério da Saúde de Israel. Os turistas são aconselhados a verificar os requisitos da empresa que opera o cruzeiro.
- A obrigatoriedade de teste PCR para aqueles que entram Israel nos aeroportos e fronteiras marítimas e terrestres será suspensa.
- Não será necessário isolamento por 24 horas depois de entrar em Israel.
- A obrigatoriedade de máscara para aqueles que entram em Israel (que foram obrigados a se isolar até o recebimento do resultado de um teste de PCR) em aeroportos e passagens de fronteira marítimas e terrestres será suspensa.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Atualizada em 17/maio/2022