AUTOR

TEMPO DE LEITURA

2.9 min

PUBLICADO EM

04/11/2020

Com 126 apartamentos, Ponta Grossa, região dos Campos Gerais, acaba de receber o primeiro hotel da Accor com o conceito “Plaza”, o ibis Ponta Grossa. A companhia opera 25 hotéis no Paraná.

Os apartamentos, funcionais e que acomodam casais, solteiros e famílias, são climatizados e com wi-fi grátis. O restaurante serve café da manhã variado com seleção de pães e bebidas frescas; já no almoço e no jantar as opções são à la carte. A nova unidade disponibiliza estacionamento com manobrista e um bar 24 horas, que serve lanches e drinques. O hotel também aceita cachorros mediante o pagamento de uma taxa especial.

O bar do ibis Ponta Grossa

Conceito Plaza

O ibis Ponta Grossa é o primeiro hotel da marca no Paraná a contar com um projeto inovador criado pela Accor em parceria com o escritório de arquitetura FGMF, que segue o novo conceito de design da marca ibis, com espaços mais dinâmicos, modernos, integrados e abertos.

Chamado de “Plaza”, esse conceito já rendeu à Accor, na categoria hotéis na América do Sul, Central e Caribe, o importante prêmio mundial de arquitetura Prix Versailles, que destaca trabalhos com extraordinário apelo arquitetônico e design.

Localização privilegiada

O ibis Ponta Grossa fica a apenas 4 minutos de carro de pontos turísticos como o Palladium Shopping Ponta Grossa, o Clube Ponta Lagoa e a Praça Barão do Rio Branco. O hotel também fica a 22 minutos de carro até o Aeroporto de Ponta Grossa, 14 minutos de carro até o acesso à Rodovia BR 373 e a 9 minutos de carro até a Rodoviária Nossa Senhora de Fátima.

A cidade

Ponta Grossa está situada numa região de variadas paisagens naturais e, por isso ficou conhecida como “Princesa dos Campos”. A cidade tem como cartão postal um dos maiores símbolos turísticos do estado, a “taça” do Parque Estadual de Vila Velha.

Com formações geológicas de milhões de anos, o Parque Estadual de Vila Velha é o principal atrativo local e possui uma área de mais de três mil hectares. Outro destaque turístico de Ponta Grossa é a belíssima cachoeira do Buraco do Padre que tem aproximadamente 30 metros de queda de água. Além do Buraco do Padre, também é possível percorrer algumas trilhas, entre elas uma que leva até a Fenda da Freira, um deslocamento de rocha de aproximadamente três metros de largura e cerca de 30 metros de altura.

No centro da cidade é possível visitar alguns lugares interessantes. É o caso da bela Catedral de Sant’Ana, que possui um design muito bonito. Além disso, desde o final do século XIX, Ponta Grossa tem tradição no ramo cervejeiro e ainda hoje se destaca no setor.

Na cidade, estão unidades de grandes cervejarias como a Heineken e a Ambev e foi em Ponta Grossa que surgiram grandes nomes de cervejas, como a tradicional Cerveja Original. Além das grandes cervejarias, Ponta Grossa conta também com várias micro cervejarias artesanais.

Anualmente a cidade promove eventos que proporcionam aos visitantes o encontro com a gastronomia e culturas alemãs, como é o caso da MunchenFest. Esta festa é uma das mais tradicionais do sul do Brasil e acontece desde 1990. São cerca de dez dias de festa, milhares de pessoas e muitas atrações.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS