Rodeado por coqueiros nórdicos, tartarugas marinhas e uma vista de cair o queixo, o Resort Iberostar Praia do Forte faz jus às premiações que recebe desde sua inauguração, em 2008. Localizado na mata de São João, a 56 km de Salvador (BA), o Resort Cinco Estrelas Premium traduz o conceito de serviço de qualidade com elegância.

São 536 apartamentos – todos com vista para o mar – equipados com tv LCD 32’, ar condicionado, ventilador de teto, secador de cabelo, cofre, cafeteira, frigobar (reabastecido a cada 2 dias), ferro e tábua de passar roupa e banheira.

Para se refrescar do clima baiano, o Resort conta com uma jacuzzi e seis piscinas. Algumas delas são sossegadas, mas outras são animadas pelos recreadores da equipe STARfriends, que promove gincanas e brincadeiras durante o dia e shows e apresentações à noite.

A hospedagem é feita no sistema all incluse premium, no qual o hóspede desfruta de um mini-bar, discoteca, lanchonete e 5 restaurantes, sem se preocupar com o preço – tudo já está incluso no valor da diária.

O Resort oferece também serviços adicionais, como o campo de golfe de 18 buracos, projetado pelo arquiteto e golfista P.B. Dye, e o Spa Sensations, com sauna, banho turco, piscina térmica coberta, academia de ginástica, salão de cabeleireiro, vestiários, loja e nove salas de tratamento.

Meio ambiente

Além da luxuosa arquitetura, o empreendimento se destaca pelo desenvolvimento de um complexo projeto ambiental desenvolvido
pelo Setor de Meio Ambiente, que tem equipe própria de biólogos e especialistas e, em meio a uma vegetação de restinga, fiscaliza as obras, cria ações sócio-ambientais, programas de gerenciamento de resíduos sólidos e monitora a qualidade das águas, a fauna e flora e o cultivo de viveiros de mudas e paisagismo.

Dentro do Resort existe ainda uma sede do Projeto Tamar – o mais importante projeto de proteção à tartaruga marinha -, que abriga o Museu da Tartaruga e oferece programas educacionais. A sede principal do projeto Tamar fica na Vila da Praia do Forte, a 2,5 km do hotel.

Atendimento

Um diferencial do Iberostar Praia do Forte, com certeza, está na receptividade de seus funcionários. “Seja bem vindo”, “bom dia”, “gostaria de mais alguma coisa?”. Muito sorriso e bom humor revelam o cenário do agradável espaço que foi eleito o Resort do Ano pelo Guia Quatro Rodas, em 2009. O atendimento se destaca pela agilidade, pela competência e pelos níveis intelectual e de comunicação dos funcionários. A maioria deles fala, além de um ótimo português, inglês e espanhol.

Maria Ester Chaves Niespodzinski, especial para Aeroporto Jornal, em viagem a convite da Iberostar

Publicado no Aeroporto Jornal – junho/2010


Comentários

Leave A Comment