Na próxima quinta (3 de setembro) a Iberostar reabre as portas de seu primeiro hotel no Brasil. A retomada começa com o Iberostar Selection Praia do Forte, na Bahia. E o protocolo de segurança tem uma novidade com reservas nos canais da rede: os hóspedes ganham seguro de viagem com cobertura médica que inclui a Covid-19, o Iberostar Extra Care, válido para os mais dos seus cem hotéis.
O primeiro hotel a retornar foi o de Maiorca, na Espanha, em junho passado. Com ele a Iberostar permitiu receber os primeiros clientes locais e internacionais e colocar em prática os novos protocolos e medidas de segurança e higiene que desenvolveu em conjunto com o seu Conselho Assessor Médico (CAM).
Praia do Forte
A partir daí, gradualmente as atividades estão voltando nos hotéis em todo o mundo. Na Europa e no Mediterrâneo, a empresa está em Montenegro, Grécia, Portugal, Marrocos, Tunísia e Espanha; e na América, hotéis foram abertos em Cuba; cinco em Cancún, Riviera Maya e Riviera Nayarit (México); um na Jamaica e um na República Dominicana.
O Iberostar Selection Praia do Forte é um complexo localizado à beira-mar na Praia do Forte, a poucos quilômetros de Salvador, e um dos principais exemplos de turismo ecológico do mundo que abriga cinco das espécies ameaçadas de extinção de tartarugas marinhas.
O Iberostar neste hotel, como parte do seu modelo de turismo responsável, não só dispõe de gastronomia local, cinco piscinas, um spa e um campo de golfe, mas também aproveitou a sua localização para desenvolver um projeto de proteção dessas tartarugas no qual seus clientes participam como parte de sua visão de longo prazo para reconstruir um setor de turismo mais responsável, sustentável e resiliente.
EarthCheck
A Iberostar está cumprindo padrões ambientais e sociais e conquistou a certificação EarthCheck Silver para todos os seus 23 hotéis na República Dominicana, México, Jamaica e Brasil. Para obter esta certificação, cada hotel passou por um exaustivo processo de verificação externa para credenciar suas práticas sustentáveis em áreas-chave como compromisso social, gestão de recursos, emissões de gases de efeito estufa, eficiência energética, gestão de resíduos e outras, que reforçam a melhoria contínua e o caminho percorrido para um modelo de turismo responsável.
Neste vídeo apresenta seu programa How We Care.
Fonte: Assessoria de Imprensa