Originalmente uma fortaleza construída no século XIII, o hotel Laticastelli é mais do que um hotel. Cercado de bosques de incomparável beleza, é um pequeno paraíso medieval próximo a Siena, na Itália, de onde partem estradas que se dirigem às vinícolas produtoras dos vinhos mais famosos da Toscana.
Os incomparáveis Chianti, Nobile di Montepulciano e Brunello di Montalcino, este produzido na região desde o século XIV, são algumas das cepas que podem ser apreciadas pelos hóspedes durante os tours, que passam por charmosas aldeias medievais.
Para quem procura um pouco mais de ação, é possível cavalgar nas trilhas das florestas que circundam os hectares da propriedade.
São quatro tipos de acomodação no hotel Laticastelli: superior, clássica, família e jardim suíte, todas com mobília rústica de origem camponesa e mármore travertino – feito a partir de rochas calcárias -, que se mesclam em uma combinação charmosa de estilos. Fechado no inverno, abre a partir de 3 de abril.
Publicado no Aeroporto Jornal – dezembro/2016
O Chianti
Chianti é um vinho tinto italiano produzido na região da Toscana.
É um vinho tinto seco, com notas de fruta muito concentrada e é produzido com as uvas Sangiovese (predominante) e Canaiolo, ambas tintas, e as brancas Trebbiano e Malvásia. O Chianti combina bem com comidas leves e seus sabores e aromas de violeta e cereja são impressionantes.
O Chianti não é exatamente um vinho de guarda mas pode manter suas caracteristicas por longos anos desde que bem armazenado.
Alguns deles são produzidos sob DOCG (Denominazione d’Origine Controlatta e Garantita), no entanto, nem sempre é uma garantia de qualidade. Mais de sete mil vinhedos produzem o Chianti na Itália.
Fonte: Wikipédia