AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.8 min

PUBLICADO EM

05/08/2015

A prática de cultivar o próprio alimento e ter uma horta em casa vem se popularizando.

Essa tendência tem sido estimulada por preocupações com mudanças climáticas, aumento dos preços, modo de transporte ou pelo simples desejo de consumir uma comida fresca, saudável e “autêntica”.

Cultivar uma horta pode ser divertido e enriquecedor, além de trazer uma enorme satisfação ao se comer algo plantado com as próprias mãos.

O livro Horta em Vasos – 30 Projetos Passo a Passo para Cultivar Hortaliças, Frutas e Ervas, traz informações necessárias para cultivar frutas, hortaliças, ervas e outras plantas comestíveis, desde o plantio até a colheita.

Dicas

Sendo possível cultivar em qualquer lugar onde caibam alguns vasos, podendo utilizar os de parede, jardineiras, cestas pendentes, até mesmo sacos de cultivo e recipientes recicláveis (pias velhas, baldes ou latas).

As dicas envolvem os tipos e tamanho dos vasos, nutrição, tipos de substratos e variedades que se desenvolvem melhor.

O objetivo é que o leitor experimente.

Mesmo que nunca tenha plantado nada.

E mesmo que não dê certo.

É para aprender com a experiência para acertar na próxima vez.

A variedade de cultivo apresentada é grande, para citar algumas temos: morangos, maças, peras, figos, ameixas, cítricos, mirtilos, tomate-cereja. E também pimentas e pimentões, batatas, cenoura, folhas verdes, as mais diferentes ervas e temperos, além de flores comestíveis.

Uma grande vantagem de ter a própria horta em casa é que em sua maioria as plantas são autossuficientes se forem adubadas e irrigadas com regularidade.

E para quem já quer começar e ver resultados há uma seleção de culturas que podem ser semeadas e colhidas em poucas semanas como a cebolinha, o espinafre, cenoura, beterraba e folhas de salada.

A obra é bem explicativa e com muitas fotos.

Portanto, mãos a obra.

Aprecie com muito sabor.

De Kay Maguire. Editora Senac. Horta em vasos tem preço sugerido de R$ 74,90.

vendas@livrariadochain.com.br

Amanda Chain

Publicado no Aeroporto Jornal – setembro/2015

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS